quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tricolor goleia e avança na Copa do Brasil

 Nação Tricolor, jogando um futebol objetivo e eficiente, nosso time conseguiu a 11ª vitória consecutiva nesta temporada após bater o Bahia de Feira de Santana pelo sonoro placar de 5 x 2 em partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil.
 Com o resultado, o tricolor elimina automaticamente o jogo de volta no Morumbi (já que venceu na casa do adversário por mais de dois gols de diferença).
 Antes da bola rolar, vale lembrar aqui a festa da torcida são-paulina em Feira de Santana, mostrando que nosso time tem sim a 2ª maior torcida do Nordeste do país, perdendo somente para o Flamengo. Um detalhe curioso foi também a semelhança do escudo do time da casa com o do nosso amado time.
Tricolor entrou em campo com a seguinte formação: São Paulo: Denis: Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Cícero e Jadson: Lucas, Luis Fabiano e Fernandinho.
 O jogo no 1º tempo foi bem movimentado, com o São Paulo ditando as ações, sendo vez ou outra surpreendido pelo time da casa, que incrivelmente não se intimidou e partiu pra cima, buscando o jogo sempre que possível, partindo pro ataque com velocidade e fazendo aquele "abafa" típico do time mandante.
 Antes do primeiro minuto de jogo, Luis Fabiano já tinha tido bela oportunidade de abrir o marcador, após briga pela bola com o goleirão do time adversário, que levou a melhor no lance.
 Logo aos 04min Lucas se estranhou com Raylan e ambos levaram cartão amarelo e, o que poderia indicar uma partida quente e pegada durante os 90 minutos, felizmente não ocorreu, sendo um jogo bem tranquilo.
 Aos 09min, Fernandinho sofreu falta perto da lateral esquerda do campo, Jadson bateu , mandando a bola na cabeça do zagueiro artilheiro Rodolfo, que meteu pro fundo das redes: 1 x 0!
 O Tricolor continuou partindo pra cima e aos 13min após belo cruzamento de Lucas, Luis Fabiano de cabeça, desperdiçou oportunidade na cara do gol. Lucas, aos 16min, também tentou marcar o seu após belo chute de voleio que passou próximo do gol adversário.
 Quando tudo parecia caminhar para o segundo gol Tricolor, eis que o Bahia de Feira de Santana empata o jogo, após cruzamento rasteiro para a área (com direito a vacilo de Paulo Miranda) em que Carlinhos completou para as redes.
 Não deu nem tempo do jogo esquentar para os donos da casa e, aos 32min, Luis Fabiano sofreu penalty (duvidoso e questionável, diga-se de passagem) do goleirão Dionantan, que por ser o último homem da defesa e por impedir uma situação clara de gol, acabou sendo expulso, deixando o Tricolor em clara vantagem no jogo.
 Fabuloso foi pra bola e não perdoou, batida certeira e São Paulo de novo a frente no placar. 2 x 1!.
 O 1º tempo terminou com nosso time em vantagem e jogando um futebol bem objetivo, buscando o gol e não demonstrando apatia ou desprezo pelo adversário/partida, algo que certamente irritou, e muito, o torcedor no jogo de ida contra o Independente/PA.




 Veio a 2ª etapa (com atraso devido a falha em um dos refletores do estádio) e com ela Osvaldo entrando no time no lugar do lesionado Fernandinho, alteração tática que traria mais velocidade ao nosso setor ofensivo.
 Aos 13min, Lucas fez bela jogada e foi derrubado dentro da área.Penalty!Fabuloso foi lá e marcou mais um, deixando o tricolor em vantagem maior no placar e eliminando o jogo de volta.
 O tricolor permanecia dominando o jogo, criando jogadas de ataque constantemente, com boas chances de gol. O time da casa pouco conseguia fazer e somente aos 26min deu algum trabalho, levando Denis a fazer bela defesa em chute de fora da área.
 Leão promoveu novas substituições, com Casemiro entrando no lugar de Denilson e Maicon substituindo Jadson.
 E foi ele, Maicon, que aos 33min ampliou o placar, após belo passe de Luis Fabiano, que só rolou para nosso meio campista tocar com classe no canto do gol e balançar as redes. Quatro gols e classificação 95% garantida!
 O time da casa ainda conseguiu diminuir aos 37min, após penalty (inexistente) de Paulo Miranda em Carlinhos. João Neto cobrou e diminuiu a vantagem.
 Quando o Bahia de FS parecia que ia dar aquela pressãozinha básica de final de jogo, eis que surge Osvaldo, que chuta para o gol, a bola desvia na zaga e engana o goleiro.5 x2 Tricolor!
 11ª vitória seguida decretada e classificação para a próxima fase garantida!
 O Tricolor jogou um bom futebol, mostrou disposição e  talento de seus principais jogadores, o que deixa o time mais confiante e com moral para as próximas partidas que virão. Na próxima fase da Copa do Brasil enfrentaremos Ponte Preta ou Atlético Goianiense.

Pontos positivos:

  • Luis Fabiano: Dois gols marcados, mostrando garra e um futebol colaborativo e certeiro, incomodando a zaga adversária e servindo aos companheiros sempre que possível! Nota 10!
  • Leão: O cara tem o jeitão dele, que muitos podem dizer ultrapassado e arrogante para os padrões futebolísticos atuais, mas que de fato, está transformando a equipe em um grupo forte e competitivo.
  • Lucas: Está crescendo a cada jogo!Vai fazer muito estrago nos adversários ainda.

Como fator de atenção destacaria apenas  Jadson, que ainda não se mostrou aquele camisa 10 que queremos tanto ver. Vamos ter paciência, afinal, nosso maior camisa 10, Raí, também demorou  para decolar.

                                                Fonte/Imagem: Globoesporte.com ( (Foto: Rubens Chiri / Ag. Estado)


Abraços,
Wanderson Mioto
'' Meu coração é um escudo de 5 pontas, vermelho, preto e branco''




Nenhum comentário:

Postar um comentário