terça-feira, 10 de abril de 2012

Nem sinal do Nacional…

Cheguei a Foz do Iguaçu na manhã desta segunda-feira e, antes mesmo do almoço, fui a Ciudad del Este (PAR) para dar uma conferida no estádio Antonio Odonne Sarubbi (3 de Febrero).

Acompanhado de um taxista com talento para o jornalismo, entramos nas dependências do local e vimos a estrutura que o Corinthians encontrará já nesta terça-feira, no reconhecimento de gramado que acontece às 20h (de Brasília).

Sem nenhum acabamento e com instalações elétricas antigas debaixo das arquibancadas, o local parece um pouco abandonado. Ao conversar com os empresários Juan e Piter, as coisas ficaram um pouco mais claras. Há apenas 15 dias, os membros da empresa de gerenciamento de nome “Online” passaram a administrar o time que joga a segunda divisão paraguaia.

A “adoção” dos empresários visa revelar jogadores – são cerca de 150 divididos em quatro categorias -, e a promoção de eventos – como o próprio jogo do Timão contra o Nacional, em que eles ficarão com toda a arrecadação da partida. Para passar uma boa impressão, funcionários tentavam deixar o estádio mais bonito e arrumado, em luta contra o tempo.

No tempo que fiquei na cidade, não ouvi qualquer menção ao Nacional (PAR), rival de quarta-feira. Nas ruas, apenas camisas do Olímpia, Cerro Porteño, Libertad…Nos jornais, nenhuma linha sobre o duelo da Libertadores.

- Amanhã deve sair alguma coisa – garantiu o vendedor de jornal, lamentando não ter me tirado nenhum guarani (moeda paraguaia).

De volta a Foz do Iguaçu, vi de perto a chegada da delegação corintiana, que contou com grande presença dos torcedores locais. Apesar do alto valor cobrado nos ingressos (o mais barato custa R$ 95), muitos garantem que vão apoiar o Timão.

Já do Nacional, nem sinal…

(Fonte: Marcelo Braga - Lancenet)

Opinião:

Espero que ao menos o gramado esteja em boas condições. Em relação aos ingressos cobrar R$95,00 no setor mais barato é brincadeira, provavelmente o estádio amanhã estará cheio... de espaço pra sentar.

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário