domingo, 1 de abril de 2012

Santos acorda na etapa final, assume 3ª colocação e mantém Lusa com risco de queda

O time de reservas do Santos demorou a engrenar. No primeiro tempo, não fez Rodrigo Calaça trabalhar nenhuma vez. Mas, quando acordou, foi fatal e definiu a vitória por 2 a 0 em cima da Portuguesa.

Com Rafael Caldeira e Dimba, o time de Muricy Ramalho marcou dois gols até os 13 minutos da etapa final e assumiu a terceira colocação. O resultado causou protestos da torcida da casa, que se disse envergonhada, pediu jogador e xingou o presidente.

O triunfo colocou o time da Vila Belmiro à frente do Palmeiras, com 36 pontos, a quatro da liderança. Agora, na quarta-feira, com o retorno dos titulares, os santistas enfrentam o Internacional pela Libertadores. Já a Lusa segue com risco de rebaixamento, com apenas 17 pontos. Na próxima rodada, o adversário será o Linense.

Apesar do resultado, a Portuguesa começou bem melhor. Tanto que, com menos de um minuto de jogo, Luis Ricardo recebeu bola na direita, cruzou e achou Ananias sozinho. O jogador acertou boa cabeçada, mas Aranha fez a defesa. Aos 7 minutos, foi a vez de Guilherme arriscar de longe e ver a bola passar à direita do alvo.

O Santos tentava responder com arrancadas de Felipe Anderson. O jogador, no entanto, parecia estar sozinho na criação e sempre parava na marcação adversária.

Aos 30 minutos, Ananias deu outra boa arrancada pelo meio do campo e deu um chute rasteiro. O goleiro santista se esticou e colocou para escanteio. O primeiro tempo acabou sem o goleiro da Portuguesa precisar fazer nenhuma defesa. O máximo que Rodrigo Calaça fez foi bater tiros de meta e ver a bola passar longe em cruzamentos malfeitos pelo adversário.

No início do segundo tempo, no entanto, na primeira vez em que ele precisaria trabalhar, já foi buscar a bola no fundo das redes. Elano cobrou escanteio e finalmente acertou. Rafael Caldeira subiu e colocou no fundo das redes, sem chance de defesa para o goleiro. O gol iniciou protesto imediato dos lusitanos, que pediram jogador, gritaram que seu time era sem-vergonha e xingaram o presidente, Manuel da Lupa.

As reclamações não surtiram efeito. Pelo contrário. No desespero, a equipe da casa errava passes bobos e acabou sendo punida. Felipe Anderson driblou a marcação inteira e só passou para Dimba empurrar para as redes. A partir daí, o jogo se resumiu a duas boas defesas de Aranha (após tentativas de Henrique, cara a cara, e Ivan, de falta) e a protestos dos lusitanos.

(Fonte: Uol Esportes)


Opinião:

Serei breve no meu comentário, Lusa não soube jogar, aproveitar e ganhar o jogo, o time B do Santos não jogou bem no primeiro tempo, foi completamente apagado.
Já no segundo tempo Muricy ARRUMOU o time e ganhamos de 2x0.

Gosto da Portuguesa, hoje mesmo estive relembrando muitos otimos jogadores que passaram por lá. Maior e melhor exemplo o saudoso DENER.

Espero que a Lusa não caia, e consiga ter um time descente para o brasileirão.

Santos parabéns, mostrou mais uma vez que tem um ótimo elenco para o ano, com a vinda do Gerson Magrão e Bernardo o Santos vai melhorar mais ainda.

Mathias Bornholdt

Nascer, Viver e no Santos morrer, orgulho que nem todos podem ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário