quinta-feira, 26 de abril de 2012

Inter se anima com decisão favorável e garante Oscar no Gre-Nal; São Paulo adota cautela

A decisão do Tribunal Superior do Trabalho de liberar o meia Oscar por meio de habeas corpus a atuar no Inter ainda não chegou ao Internacional e ao São Paulo. Mas, mesmo assim, a cúpula do Colorado garantiu a escalação do jogador no Gre-Nal do próximo domingo, na final da Taça Farroupilha. O Tricolor, por sua vez, adotou a cautela sobre o caso.

“Acredito que ele esteja completamente livre. Ele joga domingo, não tem por que privar o time mais uma vez. Já chega o que eles nos privaram. Eu não tenho a menor dúvida de que ele joga domingo”, declarou o vice-presidente de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes, após ser informado pela reportagem que o site do TST já divulga uma decisão favorável ao meia.
Já o São Paulo espera ser notificado oficialmente para se pronunciar. "Não posso falar nada porque não temos conhecimento de nada. E nada acontece oficialmente às 22h30", esclareceu o advogado do clube que cuida do caso, Carlos Ambiel.
O UOL Esporte apurou que o estafe de Oscar tomou conhecimento da vitória nos tribunais às 16h desta quinta-feira. O departamento jurídico do Inter, no entanto, só esperava uma novidade no caso para a próxima semana. Nesta sexta, representantes do Colorado entrarão em contato com a CBF pedindo agilidade para a atualização do registro do atleta.
O nome de Oscar precisa ser retirado do São Paulo e constar como pertencente ao Inter até as 18h. Dessa forma, ele terá condições legais de entrar em campo no domingo, contra o Grêmio.

Fonte: Uolesporte.com.br

OPINIÃO

Brasil, o país onde um simples Habeas Corpus facilita a vida de qualquer um, em qualquer esfera de atuação jurídica. Cedo ou tarde sabemos que isso iria acontecer, até porque aqui (falando agora exclusivamente de futebol), temos casos grotescos onde por exemplo, Roger (Cruzeiro) agride covardemente um jogador adversário com uma cotovelada nas costas, é suspenso pelo STJD e logo em seguida consegue efeito suspensivo dessa mesma pena!? Ou seja, o que seria um simples Habeas Corpus, comparado a situações como esta descrita anteriormente? Não dá pra entender a justiça nesse país. Assim como também não é compreensível três juízes darem ganho de causa para o São Paulo e um juiz liberar um habeas corpus que anula tudo. Difícil explicar coisas deste tipo. O bom é saber que esse é apenas mais um capítulo dessa história que, com absoluta certeza, terá o São Paulo como vencedor no final das contas.
Aguardemos os próximos capítulos.


Um comentário:

  1. kkk.isso é por pouco tempo,é até ridículo esse caso.
    o oscar tinha contrato com o são paulo, ele saiu e entrou em outro clube sem pagar a quebra de contrato.
    um exemplo:si o damião saisse do inter e fosse jogar no são paulo sem ter que pagar a quebra de contrato, vc acharia justo?contrato é pra ser comprido.
    blza a escravidão acabou mas,é só pagar e multa e pronto, ou o inter n tem grana?!
    o inter quer é o oscar pra ele, sem ter que bancar nada, ele nao quer o jogador para jogar no inter, mas sim a grana que ele vale. pq então o inter ñ fez imprestimo do jogador com o são paulo?o sao paulo tem varios jogadores que são imprestados mas o inter que o jogador!
    mas esse habeas curpus rapidim o são paulo quebra ele,ñ adianta ou paga a multa ou ñ joga.

    ResponderExcluir