quinta-feira, 26 de abril de 2012

Chuva castiga o Majestoso, e jogo entre Ponte e São Paulo é adiado

A partida entre Ponte Preta e São Paulo, marcada para as 22h desta quinta-feira, foi adiada. O gramado do estádio Moisés Lucarelli foi muito prejudicado pela forte chuva que assolou Campinas por volta das 19h30m. Os dirigentes dos dois clubes conversaram e acharam melhor deixar o jogo para outro dia, já que existem duas datas para a partida ser disputada sem que o calendário seja comprometido. A CBF deverá anunciar nos próximos dias quais serão as datas dos dois jogos - a partida de volta estava marcada para quarta-feira, no Morumbi, e deve ser "empurrada" para a semana seguinte.




A decisão do adiamento foi do árbitro da partida, Luis Flavio Oliveira. Ele vistoriu o gramado para checar se havia ou não condições de ocorrer o jogo e decidiu que aguardaria mais 30 minutos para, então, fazer uma nova vistoria. Logo em seguida, porém, anunciou que não seria possível realizar a partida.



- Desse jeito está impraticável. É oficial, não vai ter jogo. A decisão é minha - disse o árbitro, por volta das 21h45m.
A maior reclamação dos dirigentes dos dois clubes era o risco de haver lesões dos jogadores, já que o gramado, no entender deles, não iria melhorar. Os jogadores aprovaram a decisão.
- Foi a decisão mais acertada a se tomar. É ruim para os dois lados, mas agora vamos esperar o próximo jogo. Ficamos tristes, porque estávamos prontos para jogar - disse o meia Lucas, do São Paulo.
- Temos uma partida importante contra o Santos no domingo. Isso (a chuva) prejudica um pouco a parte física, o jogo fica muito pesado, ia ser ruim para as duas equipes - emendou o volante Casemiro, também do Tricolor.
O adiamento da partida beneficia os dois times. Tanto São Paulo quanto Ponte Preta têm jogos importantes no domingo, pelo Campeonato Paulista. O Tricolor encara o Santos e o Alvinegro pega o Guarani pela semifinal do estadual.
- A grande preocupação nossa é com a integridade física dos atletas. Temos partidas importantes neste fim de semana. Não é frescura de não jogar hoje, é privilegiar o espetáculo. São Paulo e Ponte Preta têm grandes times, não precisamos fazer hoje - disse o presidente da Ponte, Márcio Della Volpe.

Fonte: Globoesporte.com (Foto: Gustavo Serbonchini /)

OPINIÃO
Pela Sportv consegui ver com mais detalhes as imagens do gramado do Moisés Lucarelli e realmente não havia nenhuma condição de jogo naquele lugar. Poças de água enormes, e a água que não estava visível, com toda a certeza estava encharcando o gramado por baixo..Por algumas imagens extras exibidas pela tv, foi possível acompanhar alguns atletas e os árbitros fazendo testes com a bola no campo, mas a gorduchinha não rolava, batia e simplesmente "encaixava" no campo. Evidente que ficamos com a frustração do jogo não ocorrer, mas pelo bem do futebol e pela integridade física dos atletas, a decisão do árbitro de vetar o jogo foi a mais coerente. Ainda mais porque São Paulo e Ponte Preta tem partidas duríssimas pelas semi-finais do Paulistão no próximo Domingo.
O confronto de hoje será remarcado pela CBF.Estaremos acompanhando. 
Tricolor, agora é hora de descansar ainda mais para entrar 100% no clássico de Domingo contra o fortíssimo time do Santos.
Força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário