quinta-feira, 19 de abril de 2012

São Paulo divulga nota oficial e dá prazo de 90 dias para volta de Oscar

O São Paulo se pronunciou oficialmente depois de conquistar mais uma vitória na Justiça em relação ao “caso Oscar”. O Tribunal Superior do Trabalho indeferiu nesta quarta-feira o pedido de liminar do jogador, que segue impedido de atuar pelo Internacional. Assim, o Tricolor emitiu nota por meio de seu site comemorando a decisão e reafirmando o desejo de contar com o jogador ainda neste ano.

Em longa carta, assinada pelo presidente Juvenal Juvêncio, o São Paulo garante que “respeitará o tempo necessário para que o atleta possa refletir livremente sobre suas decisões”. O clube ainda se compromete a pagar o salário integral que anteriormente era pago pelo Inter, com o mesmo valor, e disponibiliza suas instalações, profissionais e uma vaga no time para Oscar.

O São Paulo estipula prazo de 90 dias para que o meia reflita e retorne às atividades no clube. Caso contrário, promete “adotar as medidas cabíveis para a preservação dos seus direitos”. O advogado do Internacional, Rogério Pastl, estuda levar o caso a Brasília em busca de um efeito suspensivo sobre a decisão que impede Oscar de jogar pelo Colorado.
O jogador, por sua vez, já declarou que não deseja jogar no São Paulo.

Entenda o caso
Depois de uma longa batalha jurídica, o São Paulo recuperou os direitos federativos do meia Oscar. Os desembargadores da 16ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo deram, por unanimidade (três votos a zero), provimento ao recurso do Tricolor.
Aos 18 anos, Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo, no dia 18 de dezembro de 2009. Ele alegou que, quando tinha 16 anos, foi coagido pela diretoria tricolor a assinar um contrato com validade de três anos, o que é proibido pela Fifa. O atleta ainda reclamou de estar com os salários e FGTS atrasados desde setembro de 2008.
Em primeira instância, Oscar foi vitorioso e conquistou a liminar que o tornava dono dos próprios direitos federativos. Menos de uma semana após, o São Paulo conseguiu cassar essa liminar, o que fez com o que contrato do atleta, que acaba em dezembro de 2012, voltasse a ter validade.
Oscar e o São Paulo passaram cerca de seis meses entre tentativas de acordo e disputas judiciais. Em junho de 2010, o meia conseguiu a liberação de seu vínculo e assinou com o Internacional.

Fonte: Globoesporte.com

OPINIÃO

 Oscar perdeu mais uma!Mas, para sua sorte, o clube que ele abandonou e que quer repatriá-lo tem um padrão de excelência exemplar, que preza valores éticos e morais, construindo cidadãos, antes de somente jogadores de futebol. Por isso, a decisão de pagar seus salários (apos nova vitória nos Tribunais), oferecer a estrutura do clube para ele manter a forma e ainda dar de lambuja 90dias para  decidir o que quer fazer da vida mostram que o São Paulo não quer acabar com a carreira dele, e sim, chegar num acordo entre as partes, obviamente com o clube recuperando todo o dinheiro que investiu no jogador.  Que ele pare, pense, reflita e volte para o Tricolor. Oscar, ninguém no clube vai te obrigar a jogar e nossa torcida não deseja isso, mas corrija seu erro, volte e depois saia legalmente (com um clube lucrando em uma futura negociação) e faça sua carreira, bom jogador você é, só lhe falta, no momento, cabeça.

Abraços,
Wanderson Mioto


Nenhum comentário:

Postar um comentário