terça-feira, 17 de abril de 2012

Di Natale vai requerer a guarda da irmã de Morosini, que tem deficiência

Antonio Di Natale, capitão do Udinese, amigo e antigo companheiro de clube de Piermario Morosini, vai requerer a custódia da irmã deficiente do jogador falecido no sábado, após uma parada cardíaca durante a partida entre Livorno e Pescara, pela Série B do Italiano. Maria Carla, que estava sob guarda de Morosini, sofre de deficiência mental e era totalmente dependente do irmão, pois seus pais já haviam falecido e o outro irmão cometido suicídio.

Agora, o futebol e a sociedade italiana movem uma campanha de solidariedade em torno de Maria Carla. O Udinese, que era detentor do passe de Morosini, e a Atalanta, onde ele começou a jogar, já garantiram que vão assegurar a assistência financeira para Maria. Vários outros jogadores já se dispuseram a contribuir para os cuidados da irmã de Morosini, que era muito querido entre os atletas.

Di Natale, que é também presidente da associação profissional de futebolistas italianos, está traumatizado com o que aconteceu com o amigo.

- Farei tudo o que for possível para ajudar a irmã dele. Vou disputar os últimos seis jogos do Campeonato Italiano por ele.

O Udinese é o quarto colocado, com 51 pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta o Inter de Milão, em casa.
(Fonte: globoesporte.com)

Opinião:

Atitude louvável. Parabéns Di Natale!

Abraços.

Léo Cavallieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário