sábado, 28 de abril de 2012

Técnico Tite explica escolha de Cássio, o 'Frankenstein do Timão'

Após o treino desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite listou seus motivos para a escolha de Cássio como o novo goleiro titular do Corinthians. O “Frankenstein do Timão” venceu ao longo da semana a disputa direta com Danilo Fernandes e está escalado para enfrentar o Emelec, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Equador, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.

– O primeiro procedimento que faço é de conversar com o atleta. Entendo ser a forma mais respeitosa. Chamei o Julio e coloquei todo o respeito que tenho por ele. Os outros dois buscam uma oportunidade nos treinos e nos jogos que fizeram. A decisão é pelo Cássio – afirmou.

Tite vê em Cássio uma qualidade a mais para o confronto. O adversário tem seu estilo de jogo baseado nos cruzamentos para a área visando o centroavante argentino Figueroa. Com o novo goleiro, o Timão ganha em altura. O jogador tem 1,94m contra 1,85m de Julio Cesar e 1,88m de Danilo Fernandes.

– Tenho um jogador com as características do jogo, com bastante bola alçada, envergadura e saída de gol. Os dois treinaram bem, os dois são bons jogadores, um de uma forma mais experiente internacionalmente e outro no próprio clube – explicou.

Contratado no início do ano depois de uma discreta passagem pelo PSV-HOL, Cássio é motivo de brincadeira entre os companheiros, principalmente pela “beleza”. O jogador é chamado de “Frank” em alusão a “Frankenstein”, personagem do romance de terror gótico de mesmo nome escrito pela britânica Mary Shelley em 1818. Para amenizar a desconfiança da torcida, Tite lembra que o goleiro teve um início promissor no Grêmio, mas acabou perdendo espaço com a transferência para a Holanda em 2007, logo depois de conquistar o Campeonato Sul-Americana sub20 no mesmo ano.

– Sei da história do Cássio, buscamos uma série de informações. Ele estava sendo preparado para ser o titular do Grêmio. Aí, por uma oportunidade, precipitada ou não, acabou indo para o exterior.
(Fonte: globoesporte.com)

Opinião:

Passou da hora de uma mudança no gol do Timão, vejo que goleiro é uma posição como qualquer outra dentro do time, se o atleta não está atuando bem o treinador precisa mexer, por que goleiro não pode sair? Por que goleiro não pode ser substituído? Precisamos mudar essa cultura com urgência! Analisando um histórico recente, após Marcos, Rogério e Dida, nenhum goleiro atualmente está próximo ao nível dos nomes citados, portanto, todos são substituíveis.

Dentro das duas opções atuais para o gol do Corinthians, creio que o Danilo Fernades é um excelente goleiro e pode sim ser camisa 1 do Timão um dia, mas não agora, principalmente em mata mata de Libertadores não é a hora de estreiar outro goleiro da base, é um momento muito delicado, além disso, devido aos inúmeros fracassos do Timão na competição Sulamericana, esses goleiros que foram criados na base e são corinthianos declarados sentem muito mais a pressão e a necessidade do título. O Cássio não tem identidade nenhuma com o clube, mas acredito que nesse momento é exatamente isso que o Corinthians precisa.

Boa sorte Cássio!

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário