quinta-feira, 19 de abril de 2012

Muricy revela que não pediu Robinho, mas vê possível o retorno do ídolo santista


O técnico Muricy Ramalho revelou que não pediu a diretoria do Santos a contratação do atacante Robinho, do Milan-ITA, mas acredita que o ex-camisa 7 pode ser um "sonho possível" para o ano do centenário do clube.

Para Muricy, o retorno de Robinho no início de 2010, quando o jogador foi emprestado ao Santos pelo Manchester City, da Inglaterra, na época, e o plano de carreira para manter Neymar até a Copa do Mundo de 2014, mostra que os dirigentes santistas podem trazer o ídolo mais uma vez.

“Na outra vez era um sonho também. Todos diziam ser impossível. Quem não gostaria de ter o Robinho? Eles não falaram comigo sobre isso, porque sabem que é difícil. Mas se tratando do Santos, já trouxeram Robinho outra vez, seguraram Ganso e Neymar. Então, não dá para duvidar. Seria um reforço e tanto, mas não foi conversado”, afirmou Muricy.

O clube acertou os valores salariais com o atacante do Milan. Para isso, o time alvinegro conseguiu investidores para arcar com uma proposta de R$ 1,5 milhão mensais de salário. O contrato oferecido é por empréstimo, por uma temporada, já que o atleta tem vínculo com o clube italiano até o meio de 2014.

As transações do Santos com Robinho são comandadas por Pedro Luis Nunes Conceição, ex-diretor de futebol do clube e integrante do novo conselho gestor do clube. A proposta que partiu do cartola, por sinal, agradou ao atacante, principalmente pelo fato de o salário do jogador não superar o valor da proposta santista. Atualmente, o atleta recebe mensalmente do Milan pouco mais de R$ 900 mil em uma conta bancária no Brasil, já com os impostos descontados da Europa.

O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro confirmou na semana do centenário do clube, que existe o interesse do Santos e do próprio jogador em fechar o negócio. No entanto, o Milan não aceita liberar o atleta.

A dificuldade do Santos em convencer o Milan aumentou com mais uma lesão muscular sofrida por Alexandre Pato, que desfalcará o Milan até o fim da atual temporada do futebol italiano.

Além disso, o clube italiano não pretende se precipitar no retorno de Cassano. O atleta voltou aos gramados contra a Fiorentina no último fim de semana após cinco meses afastado dos jogos por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Com isso, Robinho é considerado titular do ataque do Milan ao lado de Ibrahimovic.



Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário