quinta-feira, 12 de abril de 2012

"Ta em casa"

Nacional-PAR 1 x 3 Corinthians

Em jogo realizado pela quinta rodada do Grupo 6 da Taça Libertadores da América, Corinthians vence o Nacional no Paraguai, assume a liderança e garante sua classificação para as Oitavas de Finais da competição.

O JOGO

Apesar de criar duas boas chances no início da partida com Emerson e Liedson, o Corinthians não começou tão bem, errando muitos passes e um pouco aberto no sistema defensivo, mas como o time paraguaio é bem limitado não conseguia assustar o gol de Júlio César. Aos poucos o Timão foi melhorando e se aproximando mais do gol adversário, tanto que aos 28 min do primeiro tempo abriu o placar com o "incansável" Jorge Henrique.

Na segunda etapa o Timão voltou melhor e logo aos 6 min Emerson ampliou o placar após boa jogada de Edenílson. Aos 24 min um susto, após certa acomodação corinthiana e falha na marcação o Nacional descontou, mas no minuto seguinte Elton que acabara de entrar no lugar de Liedson fez o terceiro do Timão. No final o time paraguaio ainda tentou dar uma certa pressão principalmente com bolas alçadas na área, mas sem muito efeito.

SOBE

Edenilson
Mais um vez jogou muito bem, está aprimorando sua marcação e tem no setor ofensivo o seu maior destaque, com habilidade e ótima movimentação. Achamos um ótimo lateral direito dentro do próprio elenco.

Paulinho
Ótima surpresa principalmente quando o Corinthians enfrenta equipes inferiores e com postura defensiva, pois tem bom passe e certa habilidade para ajudar na armação da equipe, hoje mesmo chegou várias vezes ao ataque.

Danilo
Pode não ter aparecido tanto como em jogos anteriores, mas acertou muitos passes inclusive para o gol de Jorge Henrique e a bela jogada de Edenilson no gol de Emerson. Costuma aparecer muito bem em jogos importantes, como Clássicos e Libertadores.

Emerson
Merece destaque pelo gol e boa atuação, mas se for menos individualista poderá ajudar ainda mais a equipe e facilitar as coisas nos próximos jogos.

Jorge Henrique
Jogou muito! Atacando, defendendo, segurando a bola quando necessário além das duas canetas que aplicou nos zagueiros paraguaios, voltou a ganhar espaço e pode ser considerado novamente titular da equipe.

Torcida corinthiana
Apesar do ingresso mínimo custar R$95,00 para a torcida do Timão, diferente dos R$15,00 para a torcida do Nacional, a Fiel compareceu em bom número no estádio para apoiar mais uma vitória na Taça Libertadores.

DESCE

Júlio César
Parece boa pessoa e muito bom de grupo, mas infelizmente não passa confiança nenhuma, quase tomou um gol de falta cobrada de muito longe, estava extremamente adiantado e viu a bola carimbar seu travessão, além disso, tem muita dificuldade na saída de gol. Preocupante!

Liedson
Outra atuação bem apagada e abaixo do que fez o ano passado. Parece ter alguma problema físico, alguma lesão mal curada, pois está muito lento para definir suas jogadas.

Nacional-PAR
Time bruto, em certos momentos violento. Fizeram muitas faltas e mesmo recebendo alguns cartões amarelos não se intimidaram e bateram até o fim do jogo.

FICHA TÉCNICA

NACIONAL (PAR) 1x3 CORINTHIANS
Local: Estádio 3 de Febrero, Ciudad del Este (PAR)
Data/Hora - 11/4/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Ernesto Uziga (ARG) e Gabiel Núñez (ARG)
Público e renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Riveros, Marco e Orué (Nacional-PAR)
GOLS: Jorge Henrique, 28'/1ºT (0-1); Emerson Sheik, 6'/2ºT (0-2); Peralta, 23'/2ºT (1-2); Elton, 25'/2ºT (1-3)

Nacional (PAR): Ignacio Don; Ricardo Mazacotte, Herminio Miranda, Denis Caniza, Marcos Miers; Ángel Orué (Gonzaléz, 8'/2ºT), Marcos Riveros (Peralta, 20'/2ºT), Javier Villarreal, Silvio Torales; Rodrigo Teixeira (Bogado, 27'/2ºT) e Germán Cano. Técnico: Javier Torrente.

Corinthians: Julio Cesar; Edenílson (Welder, 41'/2ºT), Chicao, Leandro Castán, Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo; Jorge Henrique, Emerson (Willian, 35'/2ºT) e Liedson (Elton, 22'/2ºT).
Técnico: Tite

Abraços

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário