sábado, 14 de abril de 2012

Zizao ficará no banco de reservas do Timão pela primeira vez

A torcida do Corinthians poderá ter a chance de ver neste domingo Zizao pela primeira vez em ação. Depois de relacioná-lo, o técnico Tite decidiu na manhã deste sábado levar o chinês para o banco de reservas na partida contra a Ponte Preta, domingo, às 16h, em Campinas, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.

A dúvida do treinador era sobre a condição física do meia-atacante. Ele teve uma luxação no ombro esquerdo do mês passado, mas já havia sido liberado pelos médicos para voltar às atividades no gramado. O treinador, porém, pediu novamente o aval do corpo clínico, o que aconteceu logo após o trabalho tático no CT Joaquim Grava.

Zizao não participou do treino com os titulares. O técnico levou a campo apenas a equipe que inicia a partida, com dez alterações em relação ao time que bateu o Nacional, quarta-feira, no Paraguai. O chinês permaneceu no gramado ao lado com os outros suplentes em um treinamento em campo reduzido e marcou um belo gol, chutando rasteiro no canto direito.

Esta é a primeira vez que Zizao viajará com a delegação corintiana para uma partida. Apresentado no início de março, o jogador vinha em processo de adaptação, mas já recebendo elogios de Tite e da comissão técnica. A intenção do comandante é escalá-lo na linha de três homens no meio de campo, aberto pelo lado direito, função exercida por Emerson ou Jorge Henrique na equipe titular.

A possibilidade de levar o chinês para o banco de reservas surgiu com as inúmeras mudanças feitas por Tite no time. O primeiro desejo do treinador era levá-lo somente para a concentração para se ambientar com a rotina. Entretanto, como o banco de reservas será composto em sua maioria por garotos da base, o técnico optou por colocá-lo à disposição. Houve uma troca na lista de relacionados. Saiu Leandro para a entrada de Ualefi.

O Timão ainda sonha com a liderança do estadual (precisa vencer e torcer por um tropeço do São Paulo contra o Linense, em Lins), mas, com as mudanças, dá preferência à Taça Libertadores. Mesmo classificado, o clube vai em busca de uma melhor colocação entre os 16 que avançam às oitavas de final. Na quarta, pega o Deportivo Táchira-VEN, no Pacaembu.

O Corinthians começa a partida com: Danilo Fernandes, Weldinho, Chicão, Marquinhos e Ramon; Willian Arão, Ramírez, Douglas e Vitor Júnior; Gilsinho e Elton. No banco estarão: Cássio, PC, Felipe, Matheus, Giovani, Zizao e Ualefi.
(Fonte: globoesporte.com)

Opinião:

Se está com a camisa do Timão claro que vamos torcer por ele e para que possa ser útil ao elenco, todos merecem oportunidades, não podemos opinar sobre o seu futebol antes de vê-lo atuando. Boa sorte Zizao!

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário