domingo, 22 de abril de 2012

Júlio Cesar, até quando???


Corinthians 2 x 3 Ponte Preta

Não vou nem perder meu tempo falando do jogo pois todos assistiram. A Ponte Preta com seu propósito defensivo e tentando marcar nos contra ataques foi perfeita, se posicionou muito bem em campo e alcançou seu objetivo com uma mãozinha do goleiro "corinthiano" Júlio Cesar, que aliás, será o tema dessa postagem.
 
Algumas pessoas talvez achem uma injustiça tudo que vou escrever, talvez interpretem que estou culpando um único jogador pela derrota, e essa é a intenção, pois o Júlio Cesar foi sim o principal responsável pela derrota do Timão.

Ele não tem condições nenhuma de vestir a camisa 1 do Corinthians, pois tem estatura mediana, é inseguro, joga plantado em cima da linha, sai mal do gol, sua reposição com as mãos é ruim e com os pés pior ainda, pra finalizar o mais absurdo de tudo, o cara não sabe bater um simples tiro de meta, meu Deus!

Ele falhou feio na última rodada do Brasileirão 2010, repondo mal uma bola e tomando um gol quase do meio do campo contra o Goiás, ele tomou um belo frango na final do Paulistão 2011 contra o Santos, mais duas falhas absurdas nesse domingo pelas quartas de final do Paulistão 2012, até quando Tite você vai mantê-lo no gol? Até falhar e nos eliminar da Libertadores? Errar no futebol faz parte, mas em todo jogo importante não dá.

É como um taxista não conhecer a cidade, um motorista errar sua rota diária, um enfermeiro não saber aplicar uma injeção, um ortopedista operar o joelho errado e assim sucessivamente. São falhas absurdas que um bom profissional não pode cometer em momentos importantes, talvez seja isso, infelizmente o Júlio Cesar não é bom naquilo que faz.

Eu duvido que exista algum corinthiano que assiste um jogo tranquilo quando cruzam a bola em nossa área, quando chutam de longa distância, quando recuam para o Júlio sair jogando com os pés, que realmente acredita que ele irá pegar um pênalte, etc. Estou cansado de ter frio na barriga em toda bola que vai pro nosso gol, chega!

Quero deixar claro que não estou analisando o carater ou a personalidade dele, até me parece ser uma ótima pessoa, educada, se expressa bem e facilidade no relacionamento com o grupo, portanto, minha dica é nomeá-lo como Acessor de Imprensa do Timão, pois como goleiro está difícil...

SOBE

Douglas e Alex
Ambos ainda estão abaixo do esperado, mas ao menos deram mais qualidade no passe, ajudando o Corinthians a criar as melhores chances de gol no segundo tempo, o Alex inclusive fazendo um dos gols do Timão.

Paulinho
Sempre ele, ataca, defende, cria, conclui ao gol, as boas jogadas do Timão normalmente passam pelos seus pés.

Willian
Deu boa movimentação a equipe, fazendo o primeiro gol e recolocando o Corinthians na partida, mas a reação ficou difícil após Júlio Cesar "entregar a paçoca". Creio que o atacante já mereça novamente a titularidade ao lado de Emerson e Jorge Henrique.

DESCE

Mão de Alface (Júlio Cesar)
Preciso falar mais alguma coisa?

Fábio Santos
Quando nosso lateral vai acertar um bom cruzamento ou um bom chute da entrada da área? Até o Ramon acerta de vez em quando.

Danilo
Não conseguiu repetir as boas atuações das últimas partidas e ficou apagado em campo.

Liedson
Chega! Não da pra viver de passado e gols de 2011, já passou da hora de ir pro banco. Hoje Emerson, Jorge Henrique e Willian estão em melhor momento.

Tite
A quanto tempo cito que a filosofia de jogo do Corinthians da certo se não houver erros defensivos individuais? Hoje com o Júlio Cesar entregando 2 gols, perdemos para a Ponte Preta e fomos premiados com uma eliminação precoce do Paulistão. Está na hora de rever os seus conceitos, principalmente Júlio Cesar e Liedson como titulares.

Presidência do Corinthians
Vocês também são culpados por concordarem com uma fórmula de disputa ridícula que é esse Paulistão, como após 19 rodadas entendiantes o único benefício dos primeiros colocados é jogar em casa? O Corinthians acabou a primeira fase com 18 pontos a frente da Ponte, perdeu um jogo e tchau. Nem na várzea se vê regulamento tão ruim quanto o do Paulistão. Chega de "pagar pau" pra FPF, a força está nos clubes e não nas Federações.

FICHA TÉCNICA
 
CORINTHIANS 2 X 3 PONTE PRETA
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 22 de abril de 2012 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Carlos Augusto Nogueira Junior
Assistentes Adicionais: Raphael Claus e Guilherme Ceretta de Lima
Cartões amarelos: Ralf, Liedson (Corinthians); Guilherme, Willian Magrão, Cicinho, Renato Cajá, Roger (Ponte)
Gols: CORINTHIANS: Willian, aos 29 minutos, e Alex, aos 45 minutos do segundo tempo
PONTE: Willian Magrão, aos 12, e Roger, aos 33 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Pimpão, aos 44 minutos do segundo tempo
Público: 24.254 pagantes
Renda: R$ 908.481,00

CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenílson, Marquinhos (Willian), Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Douglas); Jorge Henrique (Alex), Emerson e Liedson
Técnico: Tite

PONTE PRETA: Bruno Fuso; Guilherme, Willian Magrão, Ferron e Uendel; Cicinho, João Paulo Silva, Gerson (Xaves), Renato Cajá e Caio (Rodrigo Pimpão); Roger (Leandrão)
Técnico: Gilson Kleina

Abraços.
 
Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário