terça-feira, 24 de abril de 2012

Oscar envia carta ao São Paulo e reitera o desejo de seguir no Inter

Está cada vez mais claro: no que depender de Oscar, ele não deixará o Beira-Rio. O meia, junto com os seus três advogados, enviou uma carta na tarde desta terça-feira para o São Paulo, onde reitera o desejo de seguir no Inter e não retornar ao Morumbi.
De acordo com o advogado do jogador, André Ribeiro, a carta foi uma resposta à nota oficial publicada na última semana pelo clube paulista. Depois de mais uma decisão da Justiça favorável ao São Paulo, a diretoria do clube comemorou a decisão e reafirmou o desejo de contar com o camisa 16 do Inter em até 90 dias e que voltaria a pagar o salário do atleta:
- Foi uma resposta ao São Paulo. Uma carta para falar sobre a nota que eles colocaram no ar semana passada.

Ribeiro garante que, no teor da carta, está mais uma vez, o desejo de Oscar em permanecer no Beira-Rio, o que o atleta já havia confirmado quando concedeu sua primeira entrevista desde o início do imbróglio com o São Paulo. Na ocasião, o meia ainda declarou que não precisava se encontrar pessoalmente com o presidente do Tricolor do Morumbi Juvenal Juvêncio.
Entenda o caso
Depois de uma longa batalha jurídica, o São Paulo recuperou os direitos federativos do meia Oscar. Os desembargadores da 16ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo deram, por unanimidade (três votos a zero), provimento ao recurso do Tricolor.
Aos 18 anos, Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo, no dia 18 de dezembro de 2009. Ele alegou que, quando tinha 16 anos, foi coagido pela diretoria tricolor a assinar um contrato com validade de três anos, o que é proibido pela Fifa. O atleta ainda reclamou de estar com os salários e FGTS atrasados desde setembro de 2008.
Em primeira instância, Oscar foi vitorioso e conquistou a liminar que o tornava dono dos próprios direitos federativos. Menos de uma semana após, o São Paulo conseguiu cassar essa liminar, o que fez com o que contrato do atleta, que acaba em dezembro de 2012, voltasse a ter validade.
Oscar e o São Paulo passaram cerca de seis meses entre tentativas de acordo e disputas judiciais. Em junho de 2010, o meia conseguiu a liberação de seu vínculo e assinou com o Internacional.

Fonte: Globoesporte.com /Foto: (Foto: Tomás Hammes)

OPINIÃO:

Oscar, o Sr. é um fanfarrão, sabia? Está claro para todo mundo, e o São Paulo sabe muito bem disso, que esse jovem rapaz não quer jogar de jeito nenhum pelo Tricolor paulista. Sabendo ou não, ele nos faz um favor, pois a torcida não quer um traíra desse vestindo a camisa do clube depois de tudo que aprontou (e ainda apronta). Porém, o jogador é, segundo determinação da justiça, atleta do São Paulo Futebol Clube, devendo cumprir suas obrigações trabalhistas para com o clube, sob pena de sofrer com maiores consequências jurídicas que podem atormentar ainda mais a sua carreira. O clube deu a ele 90 dias, mas, é perceptível que ele (ou seu staff de empresários e advogados) não precisa de muito tempo para saber o que vai fazer pois a carta enviada ao São Paulo mostra isso. Se ele não quer jogar aqui, ótimo! Mas, vai ter que cumprir sim com suas obrigações e, enquanto o imbróglio existir, ele não joga em nenhum time, sua carreira é prejudicada, sua convocação para a Olimpíada é muito difícil de acontecer e o time que o aliciou (Inter) permanece sendo prejudicado, sem poder usar o jogador, que convenhamos, faz uma falta danada para eles. Oscar, seja homem e não mande recados redigidos por seu staff. Converse olho no olho com Juvenal Juvêncio e a cúpula Tricolor e decida como vai resolver esta situação. Ao São Paulo, que continue mantendo a postura firme e intransigível no processo e, caso uma boa proposta pelo jogador apareça, venda o mais depressa possível, é uma dor de cabeça a menos para nosso amado clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário