domingo, 1 de abril de 2012

No dia do centenário, Santos terá jogo de ídolos, medalha da Casa da Moeda e "nós contra rapa"


Santos divulgou o calendário de comemorações de seu centenário nesta temporada

O Santos divulgou o calendário de comemorações de seu centenário. Entre muitos eventos, as principais atrações ficaram para o dia 14 de abril, quando o clube completa 100 anos. A Vila Belmiro promoverá dois jogos históricos. O primeiro será um confronto entre duas equipes formadas pelos principais ídolos do clube. Em seguida, a atração será um duelo entre o time profissional do Santos contra 100 crianças, partida intitulada de “Nós contra rapa”.

No mesmo dia, acontecerá o lançamento da medalha comemorativa do centenário santista pela Casa da Moeda do Brasil. A empresa Pública Federal homenageará os 100 anos da fundação do Santos com a confecção de três medalhas – em ouro, prata e bronze.

Após os jogos no gramado da Vila, os santistas poderão ir à praia do Gonzaga para fazer a contagem regressiva final no “relógio do centenário”. Na sequência, terá queimas de fogos e shows musicais no local em homenagem ao clube.

O clube divulgou apenas 75% dos eventos referentes à comemoração do centenário, que começa no próximo dia 9 e termina apenas em abril de 2013. Isso porque, os dirigentes santistas preparam diversas surpresas para a torcida e também não definiram algumas negociações.

“A lista atual responde por 75% do que a gente imagina fazer. Algumas atividades importantes serão divulgadas mais à frente por uma questão estratégica, pois estão muito ligadas ao fator surpresa. Outras dependem de negociações em andamento e dos resultados esportivos do time”, explica Armênio Neto, gerente de Marketing do Santos.

As celebrações do centenário ainda terão festas populares, eventos esportivos, obras de arte, filmes, festivais, exposições, música, ações sociais e até um grande amistoso internacional está programado, mas a data e o adversário não foram definidos pelo Santos.

“Idealizamos nossas festividades sob a lógica de que o Centenário começa, efetivamente, em abril deste ano e se estende até o dia 13 de abril de 2013. Teremos, até lá, pelo menos um grande evento por mês para celebrar nossa história de glórias”, disse Neto.

Em meios às comemorações do centenário, o time do técnico Muricy Ramalho deverá estar disputando jogos decisivos na temporada. A equipe santista já está classificada para a fase eliminatória do Campeonato Paulista, e pode garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, caso vença o Internacional-RS na próxima quarta-feira, em Porto Alegre.

[Fonte: Uol Esporte]

É TEMPO DE FESTA PARA O PEIXE


A verdade é que nós Santistas estamos em ritmo de festa, afinal comemorar 100 anos com um bom time é muito bom.
Ao mesmo tempo sinto que existe um cuidado com essas comemorações antecipadas, o Santos tem feito o seu papel nos dois campeonatos e para que possamos comemorar bem e temporariamente o aniversário de 100 anos, precisamos garantir a vaga para a próxima fase da libertadores em um jogo difícil contra o Internacional de Porto Alegre. Eu creio em um jogo difícil mas a vaga garantida, o peixe dessa vez parece estar maduro na libertadores e confiante. Afinal o grande objetivo é conquistar o tetra, e esperamos que em ano de centenário o Santos venha conquistar esses títulos que vier a disputar.

Que venha o centenário e as comemorações, tomara que com títulos, e principalmente com a Libertadores.

Mathias Bornholdt
"Nascer, Viver e no Santos Morrer, orgulho que nem todos podem ter."


Nenhum comentário:

Postar um comentário