domingo, 15 de abril de 2012

Time B que resolve!

Ponte Preta 1 x 2 Corinthians

Mesmo jogando fora de casa e com apenas um titular em campo, Corinthians vence a Ponte Preta em Campinas e termina a primeira fase do Paulistão em primeiro lugar.

Hoje o Timão mostrou que não está apenas com um bom time, tem também um bom elenco que pode ser útil em alguns momentos do ano, durante o Paulistão foram vários jogos com time misto e time reserva, mesmo assim a equipe fez a melhor campanha da primeira fase. Não que isso signifique muita coisa nesse regulamento ridículo que é do Paulistão, mas significa um time com bom elenco, boa organização e planejamento, que apesar de eu ainda ter algumas diferenças de pensamento do técnico Tite, admito que o padrão da equipe é o mesmo independente de quem está em campo e isso vem dando certo.

Falando um pouquinho da partida desse domingo, o Timão atuou bem, foi superior em boa parte do jogo e matou a partida em poucos minutos da segunda etapa, com gols de Chicão (pênalte) e Welder, após ótimo passe de Elton para conclusão de Vitor Junior e após rebote do goleiro o lateral corinthiano concluiu para o gol livre. A Ponte melhorou após os 2x0 contra e chegou a pressionar, mas parava nas mãos do bom goleiro Danilo Fernandes. No final da partida a Ponte diminuiu o placar com Renato Cajá de pênalte, mas ficou nisso, vitória e liderança para o Timão.

Agora o Paulistão começa de verdade, o Timão enfrentará nas Quartas de Finais a própria Ponte Preta, porém, dessa vez terá o mando de campo e o apoio da Fiel no Pacaembú.

SOBE

Danilo Fernandes
Muito bem quando foi exigido além de mostrar segurança e ousadia nas saídas de gol, qualidades bem diferentes em comparação ao atual titular Júlio César.

Welder
Bem no apoio e ainda marcou o segundo gol do Timão, trazendo tranquilidade a equipe no segundo tempo.

Marquinhos
Bom zagueiro! Mesmo com apenas 17 anos mostra muita personalidade e segurança, claro que ainda é cedo pra falar, mas pode ser o futuro titular na zaga do Timão.

Willian Arão
Apesar do pênalte desnecessário que cometeu, fez uma boa partida e deu um pouco de esperança a todos os corinthianos na possibilidade de termos um substituto para o volante Ralf quando necessário.

Douglas e Vitor Junior
Ainda não foi uma partida espetacular de ambos, mas melhoraram e deram boa movimentação para a equipe. Aos poucos podem evoluir ainda mais e mostrar utilidade no elenco do Timão.

Tite
Apesar das minhas diferenças em algumas filosofias dele, admito que seu trabalho vem dando resultado e o treinador mostra ter um comando enorme da equipe.

DESCE

Ramon
Voltou ao normal, nenhuma jogada útil no ataque e algumas falhas de marcação na defesa.

Ramirez
Mesmo atuando como segundo volante, onde também acredito que seja sua posição ideal em campo, não apareceu bem na partida e ficou apagado.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 X 2 CORINTHIANS
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas
Data/Hora: 15/4/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Alexandre Basílio Vasconcellos e Fausto Augusto Viana Moretti
Público e Renda: 7.418 pagantes / R$ 208.829,00
Cartões amarelos: Gian 24'/1T (PON); Willian Magrão 34'/1T (PON); Gerson 38'/1T (PON); Welder 15'/2T (COR); Marquinhos 33'/2T (COR); Willian Arão 44'/2T (COR)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Chicão 1'/2T (0-1); Welder 5'/2T (0-2); Renato Cajá 45'/2T (1-2)

PONTE PRETA: Bruno; Guilherme, Willian Magrão, Gian, Renan; João Paulo, Gerson (Lucas 29'/2T) Renato Cajá e Enrico (Xaves 08'/2T) ; Roger e Rodrigo Pimpão (Maranhão 34'/2T).
Técnico: Gilson Kleina

CORINTHIANS: Danilo Fernandes, Welder (Felipe 40'/2T), Chicão, Marquinhos e Ramon; Willian Arão, Luis Ramírez, Vitor Júnior (Matheus 47'/2T) e Douglas; Gilsinho (Giovanni 35'/2T) e Elton.
Técnico: Tite

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário