quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pra lavar a alma!


Corinthians 6 x 0 Deportivo Tachira

Em noite inspirada, Timão sai da rotina e encerra a fase de grupos da Libertadores com goleada sobre o Deportivo Tachira.

Claro que o adversário é fraco e não tinha mais chance nenhuma de seguir na competição, mas não é todo dia que vemos o Corinthians de Tite fazer 6 gols em uma mesma partida, durante essa última passaem do treinador no Timão, a última goleada havia sido contra o São Paulo, 5x0 no primeiro turno do Brasileirão 2011.

Assim como se esperava o Corinthians aproveitou a fragilidade da equipe venezuelana, impôs um bom rítimo de jogo dentro de casa e massacrou. Aos 17 min do primeiro tempo Danilo de cabeça abre o placar. Não precisou de muito esforço para aos 26 min Paulinho ampliasse o placar, após linda tabela com Liedson que começou com uma roubada de bola do atacante no meio de campo e foi parar dentro das redes adversárias com Paulinho. Após a expulsão de um jogador do Tachira, a partida ficou ainda mais simples.

Na segunda etapaveio o show, Jorge Henrique aos 17 min batendo cruzado da entrada da área, Emerson aos 24 min fez um bonito gol batendo de primeira após cruzamento de Jorge Henrique, Liedson aos 27 min fez no rebote do pênalte que ele mesmo havia perdido e Douglas aos 38 min em outra cobrança de pênalte muito bem cavado por Liedson encerrou o placar.

O grande destaque desse time como todos já sabem é o coletivo, é impressionante a disposição tática de todos dentro de campo, principalmente a participação dos atacantes quando o time está sem a bola, por isso tomamos poucos gols. Além disso, foram 6 jogadores diferentes que marcaram os gols, vejo isso como um ponto positivo para que o time não fiqe na dependência de um ou dois jogadores. Mas por outro lado também me preocupa, pois em "mata - mata" é complicado, pois se em uma partida o coletivo não estiver funcionando, também não teremos o cara que poderá decidir em uma jogada individual ou uma bola parada.

Mas no geral vamos torcer para que esse grupo e o esquema tático implantado pelo técnico Tite dê certo até o fim no Paulistão e Libertadores da América.

SOBE

Paulinho
Linda tabela com Liedson no seu gol, jogada magnifíca. Junto com Ralf e Danilo hoje são as peças fundamentais desse esquema tático.

Douglas
Aos poucos está voltando a dar sinais que ainda pode jogar bem, deu bons passes e ainda marcou seu primeiro gol após sua volta para o Timão.

Danilo
Idem Paulinho, fundamental para o funcionamento do esquema tático corinthiano e mais uma vez deixou sua marca na Libertadores. Espero que a lesão sofrida ontem não seja grave para que ele continue em campo mostrando seu bom futebol.

Jorge Henrique
Boa movimentação e agilidade no apoio ao ataque. Ainda deixou sua marca, fez seu terceiro gol na campetição sulamericana.

Emerson
As vezes exagera no individualismo, mas é um baita jogador, veloz, consegue ditar um bom rítimo nos conra ataques do Timão. Além disso fez um belo gol.

Liedson
Apesar da fase ainda estar razoável, pois acertou a trave mais uma vez e perdeu o pênalte que acabou resultando em gol no rebote, é um jogador extremamente dedicado, que da 100% em campo, do jeito que a Fiel gosta.

Tite
Está com o grupo nas mãos, e isso é seu ponto mais forte a frente do Corinthians. Nos dias de hoje não é simples conseguir esse respeito e essa dedicação tática dos jogadores brasileiros.

DESCE

Quantidade de equipes fracas na Libertadores
A Confederação Sulamericana poderia rever a quantidade de clubes e/ou de vagas por cada país, um time como o Deportivo Táchira não pode jogar a competição mais importante da América. E tem outros: Juan Aurich, Zamora, Jorge Wilstermann, etc.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 6 X 0 DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 18 de abril de 2012 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Polic (CHI)
Assistentes: Sergio Román (CHI) e Marcelo Barraza (CHI)
Cartões amarelos: Parra e Díaz (Táchira)
Cartão vermelho: Rouga (Táchira)
Gols: CORINTHIANS: Danilo, aos 17, e Paulinho, aos 26 minutos do primeiro tempo; Jorge Henrique, aos 17, Emerson, aos 24, Liedson, aos 27, e Douglas, aos 38 minutos do segundo tempo
Público: 27.379 pagantes
Renda: R$ 1.624.785,00

CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenílson, Chicão (Welder), Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo (Douglas); Emerson (Willian), Jorge Henrique e Liedson
Técnico: Tite

TÁCHIRA: Rivas; Chacón, Ángel, Rouga e Arocha (Clavijo); Fernández, Villafraz (Guerrero), García e Parra (Díaz); Arias e Cásseres
Técnico: Jaime de la Pava

Abraços

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário