segunda-feira, 9 de abril de 2012

Coelhinho econômico!

Corinthians 1 x 0 Paulista

Nesse domingo de Páscoa o coelhinho do Timão foi bem econômico e mantendo o histórico recente trouxe apenas 1 chocolatinho contra o Paulista de Jundiaí.

Mais uma partida com a cara do Corinthians de Tite, jogo chato, sonolento e sem muita emoção. Se a equipe e comissão técnica tem consciência e garantem essa filosofia de jogo ótimo, até porque 1x0 em casa e empate fora principalmente na Libertadores da o título do torneio, mas na minha humilde opnião continuo achando que contra equipes inferiores e dentro do Pacaembú o time tem que se impor desde o início, marcar pressão nos primeiros 20 minutos e tentar garantir o resultado o quanto antes.

O Timão continua empatado em pontos e vitórias com o São Paulo, mas perde a primeira posição justamente pelo saldo de gols. Na última rodada o adversário será a Ponte Preta em Campinas, ambas as equipes já estão classificadas, aliás, os 8 primeiros colocados já estão definidos a duas rodadas, jogarão apenas para definir a posição de cada um deles e os confrontos das quartas de finais. Foram 19 rodadas apenas para definir os 8 primeiros, e agora as quartas e as semi finais será decidida em apenas 1 jogo, onde o time de melhor campanha tem como benefício apenas jogar em casa, em caso de empate a decisão será nas cobranças de penaltes.

Fica a dica a Federação Paulista de Futebol e aos clubes, pensem em fórmulas mais atrativas a partir de 2013, pois se continuar assim vão "matar" o Campeonato Paulista.

SOBE

Fábio Santos
Enfim vou dar uma moral ao nosso lateral esquerdo, sempre achei o jogador esforçado e prestativo, porém, claramente limitado. Mas devido a bonita falta que cobrou no primeiro tempo raspando o travessão e o bom cruzamento para o gol de Willian, vai ganhar alguns créditos hoje. Se acertar 2 ou 3 desses por jogo já ajudará muito!

Ralf
Ontem nem teve lances de grande destaque, mas cito seu nome pela seriedade e raça que coloca dentro de campo, seja pelo Paulistão, Brasileiro ou Libertadores é a mesma vontade. Além de bom jogador, é um ótimo profissional.

Willian
Apesar de ter perdido dois gols no primeiro tempo, voltou a marcar pelo segundo jogo consecutivo, isso pode dar moral e confiança a esse bom jogador que não ve atravessando um bom momento.

DESCE

Danilo
Não conseguiu armar a equipe e ficou muito apagado enquanto esteve em campo.

Liedson
Parece até que não entrou em campo. A má atuação do meio de campo do Corinthians pode ter o prejudicado um pouco, mas também não se movimentou muito bem e não buscou alternativas para ajudar a equipe.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 PAULISTA
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/ hora: 08/04/2012, às 16h
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Maria Nubia Ferreira Leite
Público e Renda: 13.008 pagantes / R$ 388.968,50
Cartões Amarelos: Willian, Leandro Castán, Paulinho (COR); Madson, Diego Ivo, Bruno Formigoni (PTA)
Cartões Vermelhos: -
GOL: Willian, 33'/2ºT (1-0)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Edenílson, Marquinhos, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Ramírez (Gilsinho, 13'/2ºT) e Willian; Liedson (Elton, 19'/2ºT). Técnico: Tite.

PAULISTA: Vágner; Samuel Xavier, Diogo, Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Wellington, Bruno Formigoni, Dener (Fabrizzyo, 40'/2ºT) e Chiquinho (Carlão, 25'/2ºT); Rychely. Técnico: Luiz Carlos Martins

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário