segunda-feira, 16 de abril de 2012

Santos enfrenta 'vilão do interior' e Muricy vê obrigação de vitória contra 'chamado pequeno'

Após golear o Catanduvense por 5 a 0 no último domingo, na Vila Belmiro, o Santos terminou a primeira fase do Campeonato Paulista na terceira colocação. Com isso, a equipe santista jogará contra o Mogi Mirim, time do interior que venceu o alvinegro praiano na competição estadual deste ano.

Na ocasião, o Santos entrou com a equipe reserva comandada pelo meia Elano. O Mogi Mirim venceu por 3 a 1 e só não aplicou uma goleada, pois o goleiro Aranha salvou o time fazendo diversas defesas na partida.

Muricy ‘ignora’ a derrota da primeira fase e acredita que o Santos tem a obrigação de vencer o jogo do próximo domingo, na Vila Belmiro, pelo fato do Mogi Mirim ser considerado um time pequeno.

“É obrigação, nós temos os melhores jogadores, temos a melhor estrutura, melhor salário, é uma obrigação nossa ganhar sempre. Os pequenos fazem o possível, temos essa obrigação, não gosto de tirar pressão, time grande vive de títulos. Não tiro a pressão de mim também, temos a obrigação de vencer os chamados pequenos”, afirmou Muricy.

Além de poupar as estrelas, a derrota para o Mogi Mirim aconteceu no interior paulista. Agora, o Mogi enfrentará o Santos com Neymar e companhia, e ainda jogando na Vila Belmiro, onde a equipe santista vem de cinco vitórias consecutivas.

“São números, por isso que para afirmar alguma coisa precisa embasar com números. Quando é bom jogar em casa falamos que é bom jogar em casa. Quero jogar em casa sempre, até o final”, disse o treinador.

Antes do duelo decisivo contra o Mogi, o Santos entrará em campo pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na próxima quinta-feira, os santistas jogarão contra o The Strongest, da Bolívia.

A equipe está praticamente classificada para a próxima fase. O Santos só perde a vaga em caso de derrota por mais de cinco gols, condicionada a uma vitória do Internacional contra o Juan Aurich, em Chiclayo, no Peru.


Uol esporte



Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário