sexta-feira, 2 de julho de 2010

Depois de 40 anos, Uruguai passa para as semis

*

    O bicampeão mundial voltou. Ainda que sem o brilho e a força que apresentava na primeira parte do Século XX, a seleção uruguaia resgatou sua tradição e garantiu presença na semifinal da Copa do Mundo pela primeira vez em 40 anos. Para isso, impediu Gana de fazer história na África do Sul: após empate por 1 a 1 no tempo normal e uma emocionante prorrogação, triunfou por 4 a 2 nos pênaltis.
    A última vez que os uruguaios chegaram à semifinal de um Mundial foi em 1970, quando foram eliminados pela seleção brasileira comandada por Pelé. O algoz verde-amarelo não entrará mais no caminho da Celeste Olímpica nesta busca pela final, mas os comandados de Oscar Tabárez terão um adversário de peso: na próxima terça-feira, enfrentam a Holanda, às 15h30 (de Brasília).

    Os sul-americanos terão de superar o elevado desgaste de um jogo cansativo: após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a equipe só garantiu a classificação nas penalidades. O goleiro Muslera defendeu duas cobranças e o atacante botafoguense Sebastian Loco Abreu, com uma estilosa 'cavadinha', definiu a classificação uruguaia.
    A derrota de Gana simbolizou o fim do sonho africano na primeira Copa do Mundo sediada pelo continente. Como a anfitriã África do Sul caiu ainda na primeira fase, as vuvuzelas sopraram forte pelas Estrelas Negras e uma vitória teria marcado a melhor campanha de um time da África na história dos mundiais. O time bateu na trave e, como em 2006, caiu nas quartas de final.
*Fonte: Gazeta
Melhores Momentos
                     

A Festa Uruguaia

 
A tristeza do técnico de Gana


Opinião

   A tradição falou mais alto nesta partida, claro contando um um pouquinho de sorte também, bom para o Uruguai que volta estar entre a elite do futebol mundial, depois de muito tempo como figurante em Copas do Mundo. Ruim para Gana e todo continente Africano, que teve uma chance de ouro para sair de campo classificada, mas na Savana do Futebol, a ZEBRA ficou de fora e não será desta vez que teremos uma seleção africana entre as 4 melhores do Mundo.

Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário