quarta-feira, 7 de julho de 2010

Fúria Nervosa !

*

    Que soem sem parar as castanholas, que touro e toureiro façam as pazes, que o madrileno, o catalão e o basco compartilhem o mesmo abraço, porque a Espanha, pela primeira vez, está em uma final de Copa do Mundo. A Fúria mostrou sua raiva, “La Roja” apresentou o vermelho de seu sangue, a seleção de Vicente del Bosque jogou demais para vencer a Alemanha por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Durban, e garantir presença na grande decisão pela primeira vez. O planeta espera um campeão inédito: Espanha e Holanda, domingo (às 15h30m de Brasília), no Soccer City, decidirão quem passa à turma dos vencedores

   
    Xavi foi escolhido o craque do jogo, mas foi de Puyol, gigante na defesa, o gol da classificação. Foi no segundo tempo, de cabeça, em um lance emblemático para um dos símbolos de uma geração que tenta matar a fome de títulos dos espanhóis. A Alemanha, bem menos brilhante do que contra Inglaterra e Argentina, agora lutará pelo terceiro lugar. O jogo é sábado, em Porto Elizabeth, contra o Uruguai.
    Por alguma dessas mágicas que só o futebol tem, o primeiro tempo do jogo em Durban acabou com a brincadeira de troca de papéis que Alemanha e Espanha faziam na Copa do Mundo. Foi uma Espanha espanhola, com qualidade, bola na pé, superioridade técnica, diante de uma Alemanha alemã, compacta, matemática na distribuição de seus jogadores, mas sem aquele brilho que apresentou para cegar adversários como Inglaterra e Argentina. Pertenceu à Fúria a etapa inicial no Moses Mabhida.

   
    Faltou o gol à Espanha. E faltou aquele encaixe final que vem rendendo goleadas à Alemanha. “La Roja” usou seu jeitão de coletividade fominha para ser melhor nos primeiros 45 minutos. Jogou como o moleque que é dono da bola nas peladas de rua: é dele e ninguém tasca - teve 57% da posse, com seis chutes a gol, contra apenas um da Alemanha. Desta vez, a Fúria teve o acréscimo de Pedro, prodígio do Barcelona, bem mais participativo do que vinha sendo Fernando Torres. É uma engrenagem de meter medo: Pedro, Xavi, Xabo Alonso, Sergio Ramos, Iniesta (parece que há uns 17 Iniestas em cada centímetro do campo), todos em busca de David Villa, a peça final
O Gol da Vitória
                      
*Fonte: Globo
Opinião
   Se a voz do povo é a voz de DEUS, a "voz do Polvo" é a voz da Copa !
  Eita Polvo danado esse, se ele acertar o vencedor deste mundial, o que vai ter de gente pedindo "orientação" para fazer apostas não esta escrito.

   Voltando ao futebol, a Espanha dominou a partida, a Alemanha nem de longe lembrou aquele time envolvente que sapecou o time da Argentina, Já o time espanhol jogou a vontade, criou bons lances e poderia ter feito mais gols, se no segundo tempo o Pedro não fosse tão fominha e tivesse tocado a bola para o Torres sozinho, apenas esperando o passe para chutar a gol .
    Com isso o time espanhol chega com méritos a sua primeira final de Copa do Mundo, e terá como adversário a Holanda, uma seleção que já disputou duas finais sem vencer nenhuma delas. Domingo teremos uma final inédita e qualquer que seja o vencedor, teremos uma equipe que jamais sentiu a sensação de ser a melhor do Mundo, portanto que vença o melhor em campo na última e mais esperada partida do mundial .
   E quem diria ...
   A Espanha chegou a final com um gol do Puyol, essa nem o "Polvo" acertaria !!

Abs
Ðan Castanho  

Nenhum comentário:

Postar um comentário