quinta-feira, 8 de julho de 2010

Tinga chega ao Palmeiras

*
  
    O Palmeiras fechou oficialmente a contratação do volante Tinga, ex-Ponte Preta, por um contrato de cinco anos, até julho de 2015. Como parte da negociação, o volante Souza e o meio-campista Ivo seguem para o time de Campinas por empréstimo, até 31 de dezembro deste ano. A apresentação oficial deverá acontecer no início da próxima semana.
    Tinga tem 19 anos e foi considerado um dos principais destaques do Campeonato Paulista deste ano. Em 2009, o novo reforço palmeirense foi convocado para disputar o Torneio Hexagonal Internacional da Venezuela pela seleção brasileira sub-20 e sagrou-se campeão da competição, tendo participado de quatro partidas e marcado um gol.

    "Ele foi um dos destaques do Paulistão e é um jogador de muita qualidade e personalidade. Temos bastante confiança que ele vai conseguir desenvolver um grande futebol no Palmeiras", comemorou o vice-presidente de futebol do Verdão, Gilberto Cipullo.

    Após ter atuado apenas na Ponte Preta em toda a carreira, o volante comemorou o acerto com o Verdão. "Estava ansioso e apreensivo com esse acerto. Tudo o que eu mais queria era um desfecho feliz e estou realmente emocionado em jogar num clube do tamanho do Palmeiras. Vai ser uma responsabilidade enorme atuar ao lado de tantos craques e ser comandado pelo Luiz Felipe Scolari", disse o jogador, com exclusividade para o site oficial.

Confira a ficha técnica:
Apelido: Tinga

Nome completo: Luiz Otávio Santos de Araújo

Idade: 19 anos (12/10/1990)

Natural de: Bom Jardim-RJ

Altura: 1m73

Clubes: Ponte Preta, no time profissional desde 2009

Títulos: Campeonato Paulista do Interior (2009) e Torneio Hexagonal Internacional da Venezuela pela seleção brasileira sub-20 (2009).
 
*Fonte: Palmeiras
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário