sábado, 10 de julho de 2010

Alemanha vence Uruguai e termina em terceiro

*
  *
   Com a chuva fina molhando a grama em Porto Elizabeth e um currículo já repleto de conquistas, a Alemanha bem que podia ter entrado em campo neste sábado disposta apenas a cumprir tabela antes do voo de volta para casa. Não foi bem assim. Do outro lado do campo, havia um Uruguai faminto pela vitória, e o que se viu na disputa do terceiro lugar foi um jogo de cinco gols e duas viradas. Com 3 a 2 no placar e um travessão salvador aos 48 minutos do segundo tempo, os alemães são os donos do bronze na Copa do Mundo da África do Sul.
*
  *
   O resultado no estádio Nelson Mandela Bay estica a fama do polvo Paul, que segue com aproveitamento de 100% nos palpites. Para a final deste domingo, às 15h30m, o molusco apostou na Espanha para bater a Holanda e se tornar a oitava campeã na história dos Mundiais.
   O meia Müller, que voltou de suspensão e acabou sendo eleito o melhor da partida, abriu o placar para os alemães. Cavani e Forlán viraram para o Uruguai, Jansen empatou de novo, e coube ao volante Khedira fazer o gol da vitória. O goleiro uruguaio Muslera, herói nas quartas de final contra Gana, falhou duas vezes. Forlán teve a chance de empatar o jogo no último lance e forçar o tempo extra, mas cobrou uma falta no travessão e, logo em seguida, ouviu o apito final do juiz. A partida terminou, e Klose, de agasalho, não saiu do banco. Sentindo dores nas costas, o atacante não entrou e manteve seus 14 gols em Copas, um a menos que o recorde de Ronaldo .
*
Os Gols da Partida
*
                  
*Fonte: Globo
   Opinião
*
   A Alemanha venceu e ficou em terceiro, o Uruguai dos CRAQUES, Forlán e Lugano, até que jogou bem, porém em uma tarde infeliz o goleiro uruguaio Muslera acabou contribuindo para a derrota. Ficou evidente que a Alemanha virá ainda mais forte para o próximo mundial, pois a garotada que jogou este ano estará mais amadurecida e isso deixará o time ainda melhor. Para os uruguaios, valeu ter chegado até a semi final, depois de tanto tempo apenas como figurante, a "Celeste" com os bons jogadores que possui, tem tudo para daqui pra frente brigar por conquistas. e se impor no futebol Mundial.
*
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário