sexta-feira, 9 de julho de 2010

Amarga Despedida

*
Verdão se despede do Palestra Itália com
derrota de 2 a 0 para o Boca Juniors
*
*
 Os Gols da Partida

                      

 Antes do jogo, muita festa. Homenagem a grandes palmeirenses da história, como Ademir da Guia e Evair, e a ídolos da atualidade, como Marcos. A torcida fazia uma bonita festa para se despedir de sua casa nos últimos 93 anos.
   Porém, o que começava como uma grande comemoração, acabou com gosto de ressaca na boca dos palmeirenses. O Verdão perdeu para o Boca Juniors por 2 a 0 e viu problemas antigos, como a falta de pontaria do ataque, voltarem. Apesar de ter tido mais posse de bola e dominado a partida, a equipe alviverde viu o Boca aproveitar duas chances em bolas paradas e sair de campo com a vitória.
   Os dois times começaram o jogo cautelosos, mas já era possível perceber que o jogo não seria tão 'amistoso'. Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Méndez fez falta dura em Lincoln e tomou o primeiro cartão amarelo.
   O Palmeiras parecia melhor no jogo. Com mais posse de bola e com o time argentino errando muitos passes, o Verdão chegava constantemente à área do Boca, mas sempre com dificuldades para finalizar.
   Porém, aos 19 minutos, a equipe alviverde tomou um golpe inesperado. Cañete bateu falta de muito longe, o goleiro Bruno deu rebote e Viatri abriu o placar para o Boca Juniors. Culpa da Jabulani?
   O Verdão partiu com tudo para o ataque e em boas jogadas de Lincoln, chutando de fora da área, e Kleber, de cabeça, poderia ter empatado a partida. Mas, novamente, quando dominava a partida, o Palmeiras sofreu com a bola parada.
   Cañete cobrou escanteio, a bola ficou pingando na área do Palmeiras, mas a defesa não conseguiu tirar. Sobrou para Muñoz, que bateu forte e aumentou a vantagem do Boca Juniors.
   No segundo tempo, a história se repetia. O Palmeiras tinha mais posse de bola e as melhores chances de marcar, enquanto o Boca marcava forte e errava passes. Mas o Verdão pecava demais nas finalizações e não aproveitava bem as jogadas de bola parada.
   Vendo o Palmeiras melhor em campo, os jogadores do Boca começaram a apelar para a catimba. Qualquer falta era motivo para a maca entrar em campo. O goleiro argentino chegou a receber cartão amarelo por retardar uma cobrança de tiro de meta.
   Mas, se o Boca segurava a partida, o Palmeiras também não conseguia aproveitar suas chances de marcar. Em falta na entrada da área do Boca, Marcos Assunção teve a melhor chance de marcar o primeiro gol do Palmeiras, porém acabou chutando para fora.
   Com um Palmeiras com muita vontade, mas sem qualidade na finalização, e com o Boca esfriando o jogo, a despedida do Palestra Itália acabou mesmo 2 a 0 para o Boca Juniors.
* Fonte: Lance
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário