segunda-feira, 12 de julho de 2010

Verdão apresenta Tinga

*

   O Palmeiras apresentou oficialmente no final da manhã desta segunda-feira na Academia de Futebol o volante Tinga, contratado em definitivo junto à Ponte Preta por 5 temporadas.
   O novo reforço destacou suas qualidades: "Sou um meia de origem que também sabe atuar mais recuado. Se eu pudesse escolher, ficaria mais na frente, com a armação das jogadas no ataque".
   Tinga ainda revelou que sua contratação teve participação da dupla Felipão/Murtosa: "Consegui vir para cá com a ajuda do Felipão e do Murtosa, não poderia estar mais feliz por ter a chance de trabalhar com eles. Se eu fosse o dirigente, deixaria que ele fizesse história no Palmeiras de novo e depois fosse para a seleção. Aí, já me convocaria para a Copa" disse o jogador, já sonhando alto.
   No seu primeiro dia de clube, Tinga já teve noção da grandiosidade do Palmeras: "Nunca tive oportunidade de ficar no meio de tanta gente. Estou maravilhado, todos já brincam comigo. É assim mesmo, tudo tem a primeira vez. Tenho certeza de que será a primeira de muitas entrevistas" concluiu.
**Fonte: Palmeiras
Opinião:
*
   A Ponte tem a tradição de revelar sempre bons jogadores, e em diversas posições, porém nos últimos anos se especializou em formar meio campistas, são os casos de Mineiro no São Paulo e Elias no Corinthians. Pelo pouco que acompanhei, o Tinga me parece ser um jogador de qualidade e se não sentir o famoso "peso" da camisa, o verdão terá um bom reforço para seu meio campo. Se vai se tornar um grande jogador , isso só o tempo poderá dizer, por hora só teremos em mente o futebol que ele apresentou na Macaca.

Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário