terça-feira, 20 de julho de 2010

Verdão apresenta camisa nova

*
*
   Sessenta anos depois, o clube trará em sua camisa um holograma de cinco coroas, alusiva aos triunfos - Taça Cidade de São Paulo (1950 e 1951), Campeonato Paulista (1950), Torneio Rio-São Paulo (1951), e a Copa Rio (1951). O último deles foi motivo de polêmica nos últimos anos, já que o Palmeiras chegou a pedir à Fifa para que reconhecesse o campeonato como um Mundial de Clubes, sem sucesso. Nesta terça-feira, o termo "campeão do mundo" foi citado apenas em narrações e jornais da época, exibidos em vídeo, mas não no material oficial do evento.
                      
   O destaque da apresentação, na verdade, não compareceu ao Museu do Futebol, no Pacaembu. O goleiro Marcos apareceu apenas em vídeo, mas foi o grande momento da tarde. Na produção, ele aparece usando um bigode idêntico ao do goleiro Oberdan Cattani, ídolo palmeirense e camisa 1 da equipe nas décadas de 40 e 50.
*
   Se Marcos não estava, outros dez atletas compareceram: Pierre, Armero, Bruno, Vinícius, Maurício Ramos, Danilo, Deola, Lincoln, Tadeu e Vítor. Todos posaram com a nova roupa, que apresentou como novidade o retorno do modelo verde-limão como uniforme número 2.
   Ele fez sucesso entre 2007 e 2009, mas foi deixado de lado quando o patrocinador foi trocado. Com o retorno da Fiat, antiga parceira, a cor que fez sucesso entre os torcedores será utilizada novamente. O uniforme 3, azul, está mantido.
*- "É uma camisa muito bonita, dá orgulho de vestir e relembrar grandes campeões da história do Palmeiras. Acho que ficou bem em mim" - elogiou o volante Pierre.
*
*Fonte: Globo
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário