quinta-feira, 29 de julho de 2010

Neymar!!! Uma RARIDADE do futebol moderno!!!

Boa noite leitores do PIRADOS FC!!!

O Santos venceu o Vitória nessa quarta-feira dia 28/07/2010 por 2x0 na Vila Belmiro pela final da Copa do Brasil e conseguiu abrir uma boa vantagem para o segundo e decisivo jogo da FINAL!!! Se alguém duvidava que os meninos da Vila fariam um bom papel no primeiro jogo da Final, tenho certeza que os 90 minutos de futebol apresentados ontem tiraram todas as duvidas dos santistas!!!
Mas além da enorme quantidade de gols perdidos nesse jogo pelo Alvinegro, outros momentos chamaram minha atenção durante e após a partida!!!
Durante o jogo inteiro eu pude ver o Ganso um jogador espetácular e que enche os olhos de qualquer pessoa que goste de um futebol bem jogado e inteligente, realmente de encantar... mas deixo meus comentários sobre o PAULO HENRIQUE para uma outra oportunidade!!!
Quero falar hoje sobre este jovem talento que realmente é diferente e fora de série... NEYMAR!!!
O garoto é objetivo e irreverente, a quem diga que ele é mascarado, irresponsável ou algo do genêro, mas não tem como dizer que ele não joga um futebol que a maioria dos brasileiros é apaixonado!!!
Parte pra cima dos zagueiros como se eles fossem cones e ignora suas pancadas e xingamentos com dribles desconcertantes e uma habilidade BRASILEIRA!!!
Sofre um penalti em uma jogada de gênio e como se estivesse em um estádio vazio e sem câmeras abusa da sua habilidade e irreverência com uma cavadinha, e essa cobrança foi feita em um penalti decisivo na final da COPA DO BRASIL (titulo que o Santos não possui), FINAL onde seu time ganhava por APENAS 1x0 contra um adversário que não via a cor da bola, ou seja, essa cobrança foi um abuso, uma IRRESPONSABILIDADE. Afinal de contas como disse um jornalista após o jogo... "futebol é coisa séria, envolve dinheiro e planejamento"!!!

Mas é sobre isso que eu gostaria de falar hoje amigos PIRADOS!!!!

Na minha maneira de ver, futebol é espetaculo, futebol é entretenimento... envolve muito dinhero??? Sim, envolve muito dinheiro, mas tudo isso fora do campo, dentro de campo quem manda é o artista, quem cria, quem encanta, quem gera proposta de milhões de EUROS são os jogadores, eles são os astros que fazem esse mundo funcionar, e no Brasil precisamos de mais jogadores assim, chega de jogadores de laboratório!!!
Agora deixando o business de lado, acho o Neymar GENIAL, não só porque ele é um grande jogador, mas porque ele não tem medo de arriscar, de criar, de fazer da sua habilidade sua arte, ELE esta trazendo de volta para o BRASIL um futebol irreverente e imprevisível que aos poucos estamos perdento, que o MUNDO esta perdendo...
Sem nenhum tipo de comparação, mas qual admirador do futebol não AMAVA ver o Romário dando um elástico no Amaral, o Ronaldo arrancando e driblando zagueiros como se eles não pudessem tocá lo, ou o Ronaldinho Gaúcho engatando três Chapéus em apenas uma jogada, ou o Garincha enganando zagueiros ao ponto de parecer combinado???

Futebol é ARTE e ARTE só cria quem ARRISCA!!!

Abraços!!!

Rafael "Cafú" Vitorino

Um comentário: