quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Wesley lembra quebra-quebra com Robinho e tenta voltar ao futebol brasileiro


Dois títulos, um time que encantou e uma briga feia com Robinho que hoje virou piada. Esse foi o saldo de Wesley em seus últimos meses de Santos antes de se transferir para o Werder Bremen, da Alemanha. Um ano e meio depois de ir para o futebol europeu, o volante agora deseja retornar ao Brasil. Afirma ter carinho pelo clube da Vila Belmiro, mas avisa: para voltar ao país, aceita negociar com qualquer equipe. Tudo para voltar a ter visibilidade no cenário nacional.

Wesley fez parte da equipe dirigida por Dorival Jr. que conquistou o Paulista e a Copa do Brasil de 2010 com um futebol bonito e de muitos gols. O setor ofensivo era formado por Paulo Henrique Ganso, Neymar, André e Robinho. Amigo de todos eles até hoje, Wesley lembra de uma história que fortaleceu sua relação com Robinho.

Hoje a dupla fala do tema entre risadas, mas na oportunidade o quebra-quebra que eles protagonizaram foi tenso. “Eu estava jogando sinuca e tinha um celular japonês cheio de coisas. O Robinho pediu a senha para escutar as músicas e eu falei para ele esperar que eu já digitaria a senha, mas ele dizia: ‘ou você vem aqui agora digitar ou vou quebrar seu celular’”, relembra Wesley.

O volante pediu para Robinho não fazer isso, mas depois já retrucou com uma ameaça: “falei que o respeitava muito, mas que se ele fizesse isso eu ia descontar no carro dele, porque não era justo. Ele deu risada e jogou meu telefone na parede, quebrou todinho. Aí fui até o carro dele e comecei a bater, mas o carro era blindado, não acontecia nada. Então bati e quebrei o retrovisor. Aí pensei: agora ferrou, o cara tem moral, vão me mandar embora”, conta Wesley, rindo.

Mas nada disso aconteceu. Logo eles se acertaram e tudo ficou em paz. “A gente logo se entendeu e isso acabou fortalecendo ainda mais nossa amizade. Todos daquele time eram figuras. Não tinha vaidade, todos queriam ganhar e tinham o mesmo objetivo. Por isso deu tudo tão certo.”

Os últimos tempos no Brasil foram tão bons que agora Wesley quer voltar. Há uma temporada e meia na Europa, o meio-campista diz ter sido bem recebido na Alemanha e estar totalmente adaptado à vida por lá, mas a proximidade da Copa do Mundo no Brasil e o bom momento do futebol nacional, inclusive financeiramente, falam mais alto.

“Estou com muita vontade de voltar ao Brasil para aparecer, o nosso país está com a chama acesa. Quero mostrar meu trabalho numa grande equipe. Manifestei para o Werder meu interesse de voltar e foi uma situação complicada, mas eles cederam e disseram que se chegar uma proposta interessante, eles me vendem. Estou ansioso”, contou.

Wesley afirmou ter um carinho especial pelo Santos, mas avisou: para voltar ao Brasil, ele aceita negociar com qualquer time grande. “O Santos me revelou e me abriu as portas, tenho um carinho grande. Minha casa no Brasil é em Santos. Mas a gente sabe como é o futebol, às vezes as coisas mudam muito rápido. Um dia gostaria de voltar ao Santos, mas não sei se será agora ou mais para frente. Minha vontade é voltar para meu país, independentemente do clube”, completou.


(Uol esporte)


Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário