quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Guaratinguetá 0x2 Corinthians Melhorando!

Primeiramente preciso chamar novamente a atenção da Federação Paulista de Futebol, sei que o assunto não é novidade pra ninguém, mas é um absurdo a realização de uma partida oficial em um pasto como estava o campo de Guaratinguetá, nada contra o clube muito menos contra a cidade, mas não dá. Prejudica as duas equipes e coloca os jogadores em situações de risco, mais do que o próprio futebol já oferece. Uma Federação forte como essa, que enriquece a cada ano nas costas dos grandes clubes de São Paulo não pode permitir esse tipo de coisa!

Referente ao jogo deu para perceber uma melhora em relação a estréia contra o Mirassol, apesar das limitações do adversário, o Timão jogou melhor, movimentou mais e criou boas oportunidades de gol. O primeiro saiu com o zagueiro Chicão, que voltou a ser titular após o afastamento de Paulo André para melhorar seu condicionamento físico e a lesão de Walace, que teve uma fratura no nariz, independe dos motivos o zagueiro jogou bem, seguro no setor defensivo e com o velho oportunismo quando está no ataque. O segundo gol veio ainda no 1º tempo, após jogada individual do lateral Alessandro, que partiu para cima da zaga adversária, deu um pouco de sorte passando pelos três marcadores após um bate rebate entre eles e concluiu bem, de esquerda no cantinho do goleiro Jaílson.

No segundo tempo o jogo esfriou, o Corinthians passou a administrar mais e consequentemente o Guará melhorou na partida, mas não o suficiente para evitar a derrota.

Outra coisa que percebi foi que o técnico Tite está procurando colocar todo o elenco para jogar, titular no primeiro jogo, ontem o atacante Willian estava na reserva, o meia Danilo começou como titular. Quando fez sua primeira alteração no ataque, preferiu Jorge Henrique, Willian entrou um pouco depois. Outro que voltou a jogar foi o meia peruano Ramirez, que substituiu Alex no fim da partida. Mesmo fazendo boa estréia, ontem o atacante Elton não foi a campo, Liedson jogou os 90 minutos. Muito bem Tite, administre bem o elenco pois esse é um dos segredos para o sucesso!

O Corinthians volta a campo no próximo domingo contra o Linense as 17h00 no Pacaembú

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário