quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Conselho aprova e Santos volta a ter terceiro uniforme com a cor azul

O Conselho Deliberativo do Santos aprovou em reunião extraordinária realizada na noite desta terça-feira na Vila Belmiro a criação de um terceiro uniforme com a cor azul para o time de futebol. A camisa está sendo criada pela Nike, nova fornecedora de material esportivo do clube, e só deve ser comercializada a partir de março.

A Nike já desenvolve o material desde o início do ano com a confiança de que contaria com a aprovação da maioria do Conselho, o que aconteceu, e guarda as características do modelo em segredo. O uniforme azul do Santos foi utilizado pela última vez em 2008.

O terceiro uniforme será inspirado no modelo utilizado em 1912, ano de fundação do clube. A Nike também fará ajustes nos uniformes 1 e 2 do Santos, e vai divulgar toda a coleção em evento no mês de março.

Resgatar uniformes dos primeiros anos de vida do Santos não é novidade. O clube desenvolveu em 2006 linha de uniforme na cor azul royal, branca e detalhes em dourado. A camisa retrô não chegou a vestir os atletas em jogos oficiais, mas agradou a antiga fornecedora, a Umbro, que teve sucesso na venda dos uniformes.

Em 2008, o uniforme da cor azul marinho também foi utilizado, mas chegou a contrariar diversos conselheiros por não contar com a aprovação antes da utilização. Desta vez, no ano do centenário, os conselheiros aprovaram a criação de uma terceira camisa.


Uol espote



Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário