segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Após três rodadas, Paulista tem pior Ibope e piora média

No último domingo, o Palmeiras teve a sua primeira partida oficial transmitida pela Rede Globo neste ano, mas os resultados não foram positivos. A emissora carioca teve apenas 12 pontos de média em São Paulo e registrou o pior Ibope deste ano. Com o resultado, os números ficam aquém dos apresentados nas três primeiras rodadas de 2011.

Nos últimos jogos do Paulistão Chevrolet 2012, Corinthians e São Paulo atingiram 18 e 13 pontos respectivamente pela Rede Globo. Os números foram inferiores aos dois primeiros de 2011. Naquele ano, a partida entre Santos e Grêmio Prudente, pela terceira rodada foi o que abaixou a média. O duelo teve apenas 10 pontos de média.

Dessa maneira, a média dos três primeiros jogos do Campeonato Paulista na Globo ficou em 15,3 em 2011. Neste ano, o número abaixou para 14,3 pontos. Em 2011, o estadual de São Paulo já havia tido queda de audiência em relação ao ano anterior.

Na Rede Bandeirantes, o cenário é semelhante. Com os cinco pontos registrados no último domingo, a emissora paulista fecha a terceira rodada com média de 5,6 pontos. Em 2011, a média era 5,6 pontos nesse momento da competição.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário
*Fonte: Máquina do Esporte
Opinião:

  Só as federações não enxergam (ou não querem enxergar) que campeonatos estaduais já não tem o mesmo valor que no passado.
  Até quando teremos que aguentar os caprichos das Federações ????

Abs
Dan Castanho

Um comentário:

  1. Não sou contra os regionais, é claro que perdeu um pouco do seu valor nos últimos anos, mas tem história e tradição, por muito tempo foi a competição mais importante do país. É um campeonato bom para o início da temporada, só precisaria mudar a fórmula de disputa e reduzir o número de equipes. Além disso, ajuda os grandes clubes a garimpar bons talentos, são os exemplos recentes de Leandro Castan, Xandão, Ralf e Fernandinho (Grêmio Barueri), Elias e Tinga (Ponte Preta), Paulinho e Felipe (Bragantino), Branquinho, Rodriguinho e Bruno Cesar (Santo André), entre outros...

    ResponderExcluir