sábado, 14 de janeiro de 2012

Título Mundial do Corinthians comemora 12 anos neste sábado


Há 12 anos, o mundo se tornava preto e branco enquanto o colombiano Rincón, que carregava a braçadeira de capitão do Alvinegro no ano de 2000, levantava a taça do I Campeonato Mundial Interclubes da FIFA.




O torneio, que teve sede em São Paulo e no Rio de Janeiro, contou com a participação de oito times divididos em dois grupos: no grupo A estavam Corinthians, Real Madrid, Al Nassr e Raja Casablanca, e no grupo B estavam Vasco, Manchester United, Necaxa e South Melborne. Após três jogos, duas vitórias e um empate, o Timão garantiu seu lugar na final que seria brasileira, já que seu adversário seria o Vasco.

No dia 14 de janeiro de 2000, o Corinthians entrou em campo com a difícil missão de derrotar o Gigante da Colina em um Maracanã lotado. O vencedor levaria o título para casa e colocaria seu nome na história do futebol mundial. Foram 120 minutos, os 90 regulares e mais 30 do gol de ouro. Sem gols, a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, Rincón, Fernando Baiano, Luizão e Edu fizeram os gols corinthianos. Marcelinho perdeu o seu, mas isso não fez diferença, já que a estrela do goleiro Dida brilhou ao defender o chute do lateral vascaíno Gilberto. Pelo lado oponente, Romário, Alex Oliveira e Viola balançaram as redes. A decisão estava nos pés de Edmundo, que errou o alvo e permitiu que o bando de loucos do mundo inteiro soltasse o grito de “É campeão!”.

O time que disputou a final era formado por Dida, Índio, Adílson, Fábio Luciano, Kléber, Rincón, Vampeta (Gilmar), Ricardinho (Edu), Marcelinho, Edílson (Fernando Baiano) e Luizão. O comandante era Oswaldo de Oliveira.

Fonte: Corinthians.com.br


ORGULHO DA HISTÓRIA CORINTIANA!!!!

VAI CORINTHIAAANS!!!!

Abs,

Renata

4 comentários:

  1. Parabéns Corinthians! Primeiro Campeão Mundial da Fifa!

    ResponderExcluir
  2. E eu achando que esse blog fosse levado á sério..rs

    ResponderExcluir
  3. E eu achando que esse blog fosse levado á sério...rs

    ResponderExcluir
  4. Ah Diego Veloso! Não se esqueça que o formato do Mundial com participação de representantes de todos os Continentes mais o time do país sede começou em 2000 e é utilizado até os dias de hoje. Considero sim Campeão Mundial todos os formatos que já tiveram, inclusive os da extinta Copa Toyota... Rs.

    Obrigado pela participação meu parceiro.

    Abraços.

    ResponderExcluir