domingo, 29 de janeiro de 2012

Deu pro gasto!

Mesmo jogando abaixo das expectativas, o Corinthians venceu o Linense no Pacaembú por 1x0, gol de Emerson, e mantém os 100% de aproveitamento no Paulistão.

Desde o início da partida o time encontrou muitas dificuldades para superar a retranca do adversário, o meia Alex muito bem marcado não conseguiu grandes jogadas, Danilo com a lentidão de sempre e dificuldades no domínio da bola, também não conseguiu auxiliar na armação da equipe. Mesmo assim o Coritnhians foi superior durante quase toda a partida, tomando alguns sustos em contra ataques ou nas jogadas aéreas com o zagueiro do Linense Fabão, de 2,04 metros de altura.

O gol saiu apenas aos 34' do segundo tempo, após cruzamento na área o goleiro Douglas desviou para trás, a bola sobrou para Emerson que emendou um forte chute de primeira afundando as redes defendida pelo Linense. O gol salvador deu os 3 pontos ao Timão e evitou o empate em casa diante dos 15.105 pagantes.

Pontos negativos:

- A fraca atuação do árbitro Marcelo Rogério de SP, que anulou um gol legal do zagueirão Fabão do Linense, alegando que o defensor fez falta em Danilo após cobrança de escanteio, o que não ocorreu, ele apenas se aproveitou dos seus 2,04 metros de altura para marcar. O juizão também não assinalou um pênalti em Fábio Santos do Corinthians e aplicou apenas amarelo em uma tesoura do zagueiro Anderson Luis sobre o Emerson, detalhe, ele era o último homem.

- Ainda me preocupa muito as alas do Corinthians e o meia Danilo. Referente as laterais, Alessandro e Fábio Santos oscilam muito durante a partida, alternando boas jogadas com erros primários no apoio, cruzamento e na marcação. Referente ao meia Danilo não é muito diferente, ele até possui certa habilidade, mas no geral seu estilo de jogo não está se encaixando com o futebol de hoje, ele é muito lento e tem pouca explosão, sendo facilmente marcado pelos adversários.

- Creio que o técnico Tite demorou muito para substituir, claramente o Corinthians estava muito lento e com dificuldades na armação. A primeira alteração foi apenas aos 18' do segundo tempo, com Jorge Henrique no lugar de Danilo, a segunda foi aos 28' com Elton no lugar de Liedson, e a terceira foi aos 39' com Vitor Junior no lugar de Emerson. Na minha visão o Vitor Junior deveria ter entrado mais cedo no lugar do Danilo, pois o problema da equipe não estava na conclusão e sim na armação das jogadas.

Pontos positivos:

- O segundo jogo consecutivo do zagueiro Chicão, que novamente atuou bem na defesa e ainda deu mais uma boa opção nas bolas paradas.

- A boa atuação da dupla de volantes Ralf e Paulinho, que apesar de não aparecerem muito no ataque, deram muita segurança ao setor defensivo para dar liberdade ao apoio dos meias e alas corinthianos.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira as 22h00 onde visita o Ituano.

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário