segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Em 'estreia' na festa de gala da Fifa, Neymar ganha prêmio por gol mais bonito


Neymar pode comemorar mais uma conquista individual. Nesta segunda-feira, o astro santista levou o prêmio Puskas, honra dada pela Fifa ao autor do gol mais bonito da temporada 2011. Ao lado das grandes estrelas do futebol mundial, o atacante fez a sua “estreia” no palco mais importante do futebol mundial: na Suíça, em festa de gala organizada pela entidade que comanda o esporte no mundo.

"Estou feliz por participar e vencer. Foram tantos gols bonitos e estava concorrendo com dois craques que sou fã. Quero agradecer a Deus e desejar boa festa a todos", discursou Neymar após receber o troféu das mãos do mexicano Hugo Sanchez.

Concorrente de Lionel Messi (Barcelona) e Wayne Rooney (Manchester United), Neymar garantiu o troféu em homenagem ao histórico jogador húngaro pelo lance mais bonito em um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro da temporada passada. O atacante marcou na derrota de 5 a 4 do Santos para o Flamengo, na Vila Belmiro.

Presente em Zurique, Neymar também pôde confirmar o que está cada vez mais conhecido entre os fãs do esporte. O ganhador do prêmio Puskas foi decidido por meio dos torcedores, que usaram a internet depositaram mais de 1,5 milhão de votos, segundo números da Fifa.

Esta é a segunda vez que o atleta santista foi indicado ao prêmio. Em 2010, seu gol diante do Santo André, pela fase classificatória do Campeonato Paulista, ficou entre os dez mais bonitos.

Este ano, o santista entrou na lista de 23 jogadores pré-classificados ao prêmio Bola de Ouro, dado ao melhor jogador do mundo. Neymar, o único jogador que atua fora da Europa na relação, não se classificou para a final.




Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário