sábado, 14 de janeiro de 2012

Torcida protesta, mas Palmeiras derrota Ajax com gol no final


  Na primeira partida da sua história sem Marcos definitivamente na meta, o Palmeiras mostrou que deve repetir os últimos momentos do ex-goleiro em campo, mas escapou da fúria da torcida no último minuto do duelo. Em preparação para a estreia no Campeonato Paulista, dia 22, contra o Bragantino, fora de casa, a equipe venceu o Ajax por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Pacaembu, quando as arquibancadas já protestavam contra a diretoria.
  O já time ouvia reclamações da torcida, carente de títulos, e agora de ídolos. Coros como "ôôô, queremos jogador", além de críticas aos cartolas, ecoavam entre os mais de 25 mil pagantes. Os únicos poupados foram Cicinho e Deola, que tiveram o nome gritado. 
  Quase aos 49min, porém, Luan foi à linha de fundo e Pedro Carmona marcou de cabeça.Em seguida, o árbitro encerrou o confronto. 
  Durante a semana, já era possível ver a diferença no estilo de jogo das equipes. O técnico holandês Frank de Boer mostrou estranheza ao ver o Palmeiras jogando no 4-4-2 e abusando dos chutões e das bolas paradas de Marcos Assunção. Mas foi assim que o Palmeiras sufocou o Ajax no começo do jogo. 
  Quem esperava um Palmeiras cauteloso por estar em início de temporada, se surpreendeu. Os comandados de Luiz Felipe Scolari começaram a partida pressionando a saída de bola e assustando nas cobranças de Assunção. Assim saiu a melhor chance da primeira metade da partida, após uma cabeçada de Leandro Amaro, que acertou o travessão. 
  O Ajax respondeu com De Jong, que quase marcou por duas vezes, mas errou o alvo. Com um time novo, onde a maioria dos jogadores têm entre 19 e 24 anos, a equipe holandesa sentiu o ritmo imposto pelo Palmeiras. 
  A partir dos 25min, o rendimento dos dois times caiu demais. Mesmo assim os donos da casa seguiam melhor. Valdivia foi o protagonista do lance mais belo quando, depois de roubar a bola no seu campo de ataque, tentou encobrir o goleiro Vermeer, mas a bola saiu por pouco. 
  Além disso, o destaque foi para o jogo duro praticado pelo Ajax, que levou o time a receber três amarelos, para os zagueiros Vertonghen e Alderweild, e para o volante Enoh, todos por chegadas mais duras, algo raro de se ver quando se fala em futebol holandês. 
  Na volta para a segunda etapa, De Boer fez cinco substituições, enquanto Scolari tirou o estreante Juninho e o centroavante Ricardo Bueno e promoveu as entradas de Gerley e Fernandão, respectivamente. 
  Depois, mais mudanças de ambos os lados. Ao todo, 16 trocas. Assim, era de se esperar que a qualidade técnica da partida caísse. 
  Lances de perigo só aconteceram após os 30min, quando Pedro Carmona e Fernandão tiveram chances de abrir o placar, mas erraram o alvo. Já no fim do jogo, Maikon Leite tirou a zaga holandesa para dançar, mas a bola saiu à direita do arco holandês.
  No fim, Deola mostrou, com duas ótimas defesas que, apesar de não ser santo, fará o seu papel muito bem no gol do Palmeiras. 
  O gol no "apagar das luzes" amenizou o tom do brado da plateia. Ainda assim, pouco para um time que precisa acabar com a desconfiança e trazer a torcida para o seu lado.

*Fonte: Folha
Opinião

Com todo respeito aos meus amigos palestrinos ...
Mas um ataque formado por:
Luan e Ricardo Bueno ...
É pegadinha né ????
Abs
Dan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário