quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Palmeiras 2012!




Pois é, ano novo, vida nova e time velho. O ano mal começou e confesso que estou bem preocupado com a situação do Palmeiras.
Os camarões que o técnico Luiz Felipe Scolari tanto pediu não foram pescados e o elenco 2012 do Palmeiras é praticamente a base dos últimos dois anos que o time teve.
Sábado estive no Pacaembu para assistir à estréia da equipe em 2012 contra o Ajax e alguns erros não foram corrigidos e a equipe ainda peca em finalizações, saída de bola, cobertura aos laterais...
A paciência da torcida durou até os 30 minutos da etapa final da partida. Alguns torcedores foram embora mais cedo e os que ficaram, aproveitaram os últimos instantes da partida para vaiar Diretoria e alguns jogadores (dos 17 atletas que atuaram, apenas Deola e Cicinho foram apoiados pela torcida, este último em minha opinião, o melhor da partida).
Não sou do time que defende diretoria, mas também não sou o que irá criticar a atual. O fato é que nenhum jogador quer vir de outro time para o Palmeiras. Perdemos o Vitor Junior pro Corinthians, Edson Silva para São Paulo, Wagner para Fluminense entre outros tantos que nos últimos anos não encaram o Palmeiras como um Clube grande que dispute títulos.
Enquanto os camarões não chegam, Daniel Carvalho, que teve um belo início de carreira e está apagado há oito anos, um zagueiro Paraguaio conhecido por uma falha no jogo que rebaixou River Plate e a jovem revelação do Figueirense, Juninho, são os ‘peixinhos’ que o Palmeiras trouxe para 2012. Este último atuou muito bem nos 45 minutos iniciais, mas teve um desconforto no Pé e não continuou no segundo tempo.
O jeito é esperar. A torcida, técnico, diretoria e jogadores estão insatisfeitos com a atual situação e a vitória com um gol no último segundo da partida no amistoso não esconde o fato que o time já inicia o ano sendo novamente a quarta força em São Paulo.

Abs José Filho

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto Zé! Tenho certeza que os palestrinos que seguem o PFC gostarão de acompanhar suas postagens. Seja bem vindo!

    Abraços.

    ResponderExcluir