sábado, 28 de janeiro de 2012

Mesmo jogando mal, tricolor vence e mantém sequência de vitórias


São Paulo  2 x 1  São Caetano

  O São Paulo sofreu, mas conseguiu bater o São Caetano neste sábado por 2 a 1, com um gol de Lucas aos 32min do segundo tempo, no Estádio do Morumbi, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. O time tricolor fechou o placar em 2 a 1, manteve os 100% de aproveitamento na competição estadual e embalou. Contudo, nem tudo foram flores para os são-paulinos neste domingo: o atacante Luís Fabiano, que marcou o primeiro tento do jogo, deixou o gramado com lesão na coxa. 
  Agora, de acordo com o médico do clube José Sanches, o atleta passará por exames nesta semana para determinar a gravidade de sua lesão. O incidente trouxe tensão para a equipe do Morumbi, que já havia perdido o goleiro Rogério Ceni, que sofreu cirurgia na última sexta e desfalcará o time tricolor por seis meses. 
  Mesmo assim, com o resultado, o São Paulo atingiu nove pontos e se isolou na liderança do Campeonato Paulista. Entretanto, ainda pode ser ultrapassado por três times que estão com seis pontos: Corinthians, Paulista e Mogi Mirim, todos com condições de alcançar a equipe são-paulina. 
  O São Caetano, por sua vez, permaneceu na sexta colocação do certame, mantendo o Linense em quinto. Contudo, tanto o time de Lins diversos times como Palmeiras, Santos e Ponte Preta ainda podem deixar a equipe do ABC mais para trás na tabela. 
  O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, quando receberá o Guarani, no Estádio do Morumbi, às 19h30 (de Brasília). Já o São Caetano enfrentará o XV de Piracicaba, mas na quarta, às 17h, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

*Fonte: Terra
Opinião

  O futebol caiu bastante em relação as últimas partidas, de certa forma , até é normal, pois estamos em início de temporada. Mas o que me preocupa não foi a queda do rendimento, e sim a contusão de Luís Fabiano.
  Mesmo sem saber o grau da lesão, é fato que ele deverá desfalcar o time pelo menos algumas partidas. (Isso ressalta a importância de ter mais um grande atacante no elenco, ex o Nilmar).
   Se somarmos que ainda temos no Departamento Médico: Rogério Ceni, Fabrício e  Paulo Miranda, talvez seja mais viável mesclar mais os jogadores, para assim dar ritmo a todos do elenco, sem forçar demais o time titular.
  Caso contrario, devido ao pouco tempo de pré temporada, corremos o risco de termos mais perdas importantes e prejudicar o desempenho do time no decorrer das partidas.

Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário