domingo, 15 de janeiro de 2012

O Coringão voltou!

Depois de mais de um mês quando entramos em campo pela última vez para conquistar o título Brasileiro, enfim, voltamos a ver o Coringão no domingo a tarde. Meu Deus! São nessas horas que percebemos o quanto somos viciados por esse esporte chamado futebol, não imaginava que comemoraria os gols em um amistoso sem valor nenhum, mas comemorei, na real, não tem como deixar de vibrar o golaço do meia Alex e um gol por mais simples que seja do nosso matador Liédson.

É claro que essa partida contra o Flamengo não serve como base para o resto da temporada, mas foi útil para ver como será importante ter mantido o time de 2011, que no primeiro tempo demonstrou bom entrosamento e a velha paciência na posse de bola para encontrar o melhor momento de finalizar.

O segundo tempo acabou sendo chato devido as duas equipes trocarem todo o seu time, foi praticamente outro jogo, inclusive com o Flamengo dominando a partida e igualando o placar com um bonito gol de Botinelli e outro gol do jovem Negueba, que assegurou o empate ao amistoso em 2x2.

Foi uma pena não ver os reforços do Corinthians em campo, principalmente o meia Vitor Júnior e os atacantes Gilsinho e Elton. Ainda não consegui entender porque a comissão técnica optou por não levá-los a esse amistoso sendo que todos os atletas se apresentaram no mesmo dia e estão treinando ao memso tempo.

Mas no geral o resultado é o de menos, o importante é dar rítimo de jogo aos atletas e manter o entrosamento adquirido em 2011.

O Timão volta a campo nessa quarta-feira a noite em outro amistoso, dessa vez contra a Portuguesa no Pacaembú. Será o jogo da entrega das faixas entre os Campeões Brasileiros das séries A e B em 2011.

Fica a dica:

A dica que deixo a diretoria corinthiana é referente as laterais, o Alessandro como sempre fazendo seu feijão com arroz tocando toda bola de lado, seu substituto Welder até acho que pode vingar, mas ainda é jovem e está machucado. Na ala esquerda temos o esforçado Fábio Santos, acho útil para o elenco, mas não o vejo como titular absoluto, seu substituto imediato Ramon não sei não, sinceramente o acho fraco! Mas a principal peça de reposição que precisamos é um primeiro volante, quando o Ralf não joga é um Deus nos acuda! Não temos substituto a altura.

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário