segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Daniel Carvalho faz exames nesta segunda para assinar com Verdão


O Palmeiras deve anunciar oficialmente nesta segunda-feira a contratação de dois reforços. Além do zagueiro Adalberto Román, que estava no River Plate, comparecerá à Academia de Futebol o meia Daniel Carvalho para realizar exames médicos. É o último passo para que ambos assinem seus contratos com o Palmeiras.

"Se os dois passarem nos exames, ficam", informou o gerente de futebol César Sampaio em sua participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta. Daniel Carvalho deixa o Atlético-MG como parte da negociação que assegurou a permanência de Pierre, ídolo da torcida durante sua passagem pelo Verdão, no clube mineiro.

"O Pierre não queria voltar. Tive duas reuniões com seu empresário e uma com o próprio Pierre e ele pediu para ficar no Atlético-MG porque sua família gostou de morar em Belo Horizonte. Então o Daniel Carvalho vem em troca dele e mais um valor em dinheiro", explicou o dirigente.

Daniel Carvalho tinha contrato com o Galo até 31 de maio deste ano. Já seria possível o Palmeiras acertar um pré-contrato para tê-lo em menos de cinco meses sem nem precisar negociar com o clube alvinegro de Belo Horizonte.

O Verdão, porém, aceitou o armador de 28 anos e dinheiro em troca de Pierre que a torcida sempre gostou, mas que não estava nos planos de Luiz Felipe Scolari. O Palmeiras tinha vínculo com o volante até 31 de dezembro deste ano e era dono de 15% de seus direitos econômicos.

Outro que poderia ser envolvido na troca com Pierre era o volante Richarlyson, que atuou por mais de cinco anos no arquirrival São Paulo, mas tem rejeição de grande parte da torcida palmeirense e não veio. "Mas não foi esse o motivo. Entendemos que, na posição do Richarlyson, já temos outros jogadores", justificou Sampaio.

Já em relação a Román, Sampaio conta ser um sonho antigo - anterior até à chegada do ex-volante como dirigente do departamento de futebol do clube. "O Palmeiras tentou contratá-lo há um ano, mas o River ficou na frente", contou o gerente.

Sampaio até minimiza o fato de a torcida do clube argentino desprezar o paraguaio por conta de um pênalti cometido nos jogos que marcaram o rebaixamento da equipe - o atleta chegou a ser agredido em campo.

O gerente de futebol ainda conta que estava acertado com Jonas, lateral direito que atuou pelo Coritiba em 2011, mas o jogador preferiu atuar no Santos. Agora, o Palmeiras segue em busca de alguém nesta posição e também mais um meia e um atacante para repor a saída de Kleber, negociado em novembro com o Grêmio.
(Fonte: gazetaesportiva.net)

Opinião:

Acho a tentativa válida, o Daniel Carvalho já mostrou bons momentos no futebol, inclusive com convocações para a seleção brasileira. Infelizmente para a torcida palmeirense Felipão e Pierre não se entenderiam mais, sendo assim, essa foi a melhor saída, será uma boa opção para a meia ofensiva do Palmeiras.

Abraços.

Léo Cavallieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário