sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Montillo 'ajuda' e negociação com o Corinthians recomeça

Quem apostou que negociação entre Corinthians, Cruzeiro e Montillo havia terminado, enganou-se. Clube paulista e jogador mantiveram conversas nos últimos dias e, depois de o empresário Sergio Irigoitia afirmar aos dirigentes do Timão de que o Cruzeiro o liberaria mediante a um valor de R$ 24 milhões, mais a inclusão de um jogador, a negociação foi reaberta nos bastidores.

Irigoitia se reuniu na última quarta-feira com a cúpula do Cruzeiro, na Toca da Raposa II, e perguntou ao presidente Gilvan de Pinho Tavares se, mediante a uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 24 milhões) - 1,5 milhão de euros a mais do que a oferta inicial -, além de um jogador, o argentino seria liberado. A resposta foi positiva.

A diferença, neste caso, não viria dos cofres do clube paulista, e sim, de parte do que o argentino e agente receberiam na negociação. Os dois abririam mão de parte do valor para aumentar a proposta em 4 milhões de reais. Gilvan apenas ressaltou a necessidade da inclusão do meia Vitor Júnior no pacote.

Com a resposta positiva do mandatário celeste, que ocorreu diante dos olhos de Montillo, o agente viajou a São Paulo e se reuniu com Edu Gaspar, gerente de futebol alvinegro. Edu, então, foi avisado de que mediante a essas condições a liberação seria automática.

O clube paulista, que já havia retirado a proposta inicial e realmente desistido da contratação, resolveu apostar na nova estratégia do empresário e voltou à carga pelo meia.

A negociação, agora, passa diretamente nas mãos do Banco BMG, que seria o responsável pelo pagamento da quantia à vista ao Cruzeiro. Tal valor seria quitado pelo Timão com parte do patrocínio da camisa ou mediante a um parcelamento de três anos, na qual seria cobrado juros. Se o banco não rechaçar sua participação fundamental na conversa, a negociação tem boa chance de sair.

Em contato telefônico com a reportagem do LANCENET!, Sergio Irigoitia não quis revelar detalhes, mas não negou que as conversas voltaram a acontecer e que o desfecho pode ser mesmo a ida de Montillo para o Corinthians.

- Eu nunca dei essa negociação como terminada. Pelo contrário... - ressaltou.
(Fonte: Lancenet)

Opinião:

Como diria o Silvio Santos: "Eu só acredito? Vendo!"

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário