segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sorte mantém Corinthians

Diz o ditado que sorte e competência andam lado a lado. No caso do Corinthians, as coisas não funcionam exatamente assim. A equipe não se cansa de tropeçar, mas a força de São Jorge faz com que os adversários desperdicem os pontos e o time alvinegro se mantenha quase intocável no topo.



No domingo, mais uma vez a equipe testou sua grande sorte. A vitória emblemática de virada sobre o Flamengo parecia o combustível necessário para um novo embalo no certame nacional, mas não foi isso que aconteceu. A equipe perdeu para o Fluminense por 1 a 0 e completou seu oitavo fim de semana sem triunfo.

Com mais três times na disputa pela primeira colocação, a queda parecia certa se os rivais não tivessem compaixão. O Botafogo foi goleado por 5 a 0 pelo Coritiba, o Vasco empatou por 1 a 1 com o Figueirense e o São Paulo acabou derrotado por 1 a 0 para o Grêmio, no Olímpico.

As derrapagens corintianas foram tantas que o trabalho passou a ser questionado mesmo com a primeira colocação do campeonato. Na última terça-feira, um grupo de torcedores protestou no CT Joaquim Grava contra os maus desempenhos.

Fato é que a sorte vem se repetindo há um mês. No último dia 4, o Corinthians saiu derrotado do Couto Pereira com o placar de 1 a 0 para o Coritiba e o fim do reinado também parecia questão de tempo. No entanto, o Flamengo perdeu por 3 a 1 para o Bahia e o Vasco foi goleado pelo América-MG. Apenas o São Paulo encostou depois de bater o Figueirense por 2 a 1.

O título simbólico do primeiro turno também foi conquistado com uma boa pitada de sorte depois de perder para o arquirrival Palmeiras por 2 a 1. A rodada novamente ajudou com os novos empates de Flamengo e São Paulo.

A próxima prova de sorte é dia 18/09, às 16h no Pacaembu, contra o Santos.

E VAI CORINTHIANS!!!!

Abs,

Renatinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário