quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Santos fecha com empresa da Globo para realizar comemorações do centenário do clube

Apesar de ter pouco mais de um ano de existência, a Geo Eventos, ligada às Organizações Globo, vai aumentando sua participação no futebol. Depois de organizar o sorteio preliminar da Copa do Mundo de 2014, evento realizado em julho, a empresa ganhou a concorrência para realizar as comemorações que o Santos fará por conta do seu centenário, que será completado em 14 de abril de 2012.

A empresa de eventos da Globo, que antes do sorteio da Copa recebeu R$ 30 milhões do governo e da prefeitura do Rio de Janeiro, como o UOL Esporte revelou, ganhou a concorrência de outras cinco agências desta vez. Segundo o Santos, além de questões financeiras, cujos valores não foram divulgados, foi levado em conta as respostas dadas pela Geo Eventos ao questionário elaborado pelo clube.

“Apesar de a empresa ser razoavelmente nova, eles têm uma equipe de profissionais experientes. O fato de terem realizado o sorteio da Copa serve como portfólio, mas eles estavam no meio de outras grandes agências de promoção e eventos. Fizemos o mapeamento e acabamos escolhendo a Geo”, explicou Armênio Neto, diretor de marketing do Santos.

Clube e empresa vão se reunir na terça e na quarta-feira para definir os detalhes da estratégia que será montada para impulsionar o centenário santista. A expectativa, no entanto, é que as primeiras ações sejam colocadas em prática ainda este ano, marcando assim a festa que deve ocorrer ao longo de 2012.

“O centenário será do clube e vai contar uma história de 100 anos. Dependendo do que acontecer em dezembro [no Mundial de Clubes], ganha um plus. Mas o mais importante disso é que nós vamos posicionando o Santos em termos de marca, mas a grande mensagem terá duas palavrinhas. Uma é o orgulho e a outra é meninos. É mais ou menos por aí que vamos trabalhar”, completou o dirigente alvinegro.

Com Neymar garantido até o meio do próximo ano, pelas palavras do próprio jogador, a expectativa é que diversas ações tenham o atacante como protagonista. Apesar disso, o Santos não abrirá mão de astros do passado, com destaque óbvio para Pelé, mas também outros, como Robinho, terão espaço nas comemorações.


(Uol esporte)


Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário