terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ainda sem convencer no Santos, Ibson cita dificuldades com temperatura e gramado

O meio-campista Ibson deixou uma boa impressão nas suas duas passagens pelo Flamengo, principalmente na segunda, entre 2007 e 2009, quando participou da equipe que, mais tarde, ficou com o título brasileiro. Com o sucesso, o jogador foi se aventurar novamente no exterior, desta vez no Spartak Moscou (sua primeira transferência foi para o Porto). Apesar de retornar ao Brasil com status de estrela, o jogador apontou algumas dificuldades para se readaptar novamente ao país como motivo para seu baixo rendimento no Santos.

“A maior diferença é a temperatura. É muito calor [aqui], lá é mais frio. Nós jogávamos também muito em campo sintético, então a partida era mais rápida”, enumerou o jogador.

Apesar de estar em crescimento e ser sede da Copa do Mundo de 2018, a Rússia ainda está longe de ter um futebol local de ponta. Mesmo assim, o habilidoso meio-campista marcou apenas três gols enquanto defendeu o Spartak.

A expectativa ao voltar ao Brasil neste ano e jogar justamente no Santos, que venceu o Campeonato Paulista e a Libertadores, era encontrar um grupo forte e, com isso, poder retomar o rumo da sua carreira. Um problema físico, no entanto, complicou os planos de Ibson.

“Eu voltei, fiz cinco jogos, estava me readaptando, e sofri uma lesão. Fiz uma boa partida contra o Corinthians, fui pior contra o América-MG, e agora espero que no decorrer dos jogos eu possa render um pouco mais”, admitiu o meio-campista.

Ibson e os demais jogadores do Santos que não estão servindo a seleção brasileira terão a semana inteira para melhorar e tentar esquecer o mau resultado da última rodada, quando o time foi derrotado pelo Figueirense por 3 a 2. A próxima da equipe alvinegra será neste sábado, às 18h, contra o Fluminense, no Engenhão.

(Uol esporte).


Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário