domingo, 18 de setembro de 2011

Santos vence de virada, e tira Corinthians da ponta


jogo tinha de tudo para ser festivo para o Corinthians, pela presença do lutador de MMA Anderson Silva antes do clássico e a possibilidade de voltar para a liderança com o Pacaembu lotado (mais de 37 mil pessoas). Mas de virada, o Santos venceu por 3 a 1, quebrou tabu de cinco anos e tirou o maior rival da ponta do Brasileirão. Além disso, os coritianos viram Alex sair de campo de ambulância, após desmaiar ao bater a cabeça no joelho do zagueiro Danilo.

A última vez que o Santos tinha vencido o Corinthians no Pacaembu foi em 2006, pelo Brasileirão daquele ano. A vitória no clássico mantém a série sem perder do time do técnico Muricy Ramalho (cinco vitórias e dois empates) e o sonho de título (13 pontos e duas partidas a menos que o líder Vasco).

O agora terceiro colocado Corinthians (43 pontos) junta os cacos e terá pouco tempo para se reabilitar, pois terá outro clássico pela frente na próxima quarta-feira contra o São Paulo, no Morumbi, na tentativa de voltar a ser líder.

O lado negativo do clássico ficou para a briga entre duas organizadas do Santos no primeiro tempo. A Polícia Militar teve que intervir. Devido aos problemas com a torcida, reforço policial teve que ser chamado.


Foi um primeiro tempo muito agitado, com superioridade do Corinthians. Liedson mostrou que é oportunista, aproveitou a sobra e abriu o placar, para explosão da torcida.

Após duas boas defesas de Julio Cesar, o Santos conseguiu empatar com Henrique e equilibrou o clássico. No segundo tempo, Neymar acordou e o Santos conseguiu a virada com Borges, artilheiro do Brasileirão.

O gol do Santos esfriou o Corinthians. Tite colocou Weldinho e Jorge Henrique em campo. Henrique recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o jogo com contornos de drama.

Mas em um contra-ataque, Alan Kardec, que havia perdido duas grandes oportunidades de ‘matar o jogo’ saiu pela direita e conseguiu enfim marcar o terceiro (a bola ainda desviou em Chicão), para desespero da torcida do Corinthians, que deixou o Pacaembu mais cedo.

Quem ficou, xingou o técnico Tite, que volta a ficar pressionado, e os jogadores corintianos: “tem que ser home pra jogar no Coringão”. Após a partida, uma parte da torcida ainda tentou invadir o vestiário corintiano.


Corinthians 1 x 3 Santos


(Uol esporte)


Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário