quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Direto da Vila


Rafael foi pego de surpresa com a notícia da convocação para a seleção brasileira. O goleiro santista não imaginava que a lista de Mano Menezes para o duelo contra a Argentina no Superclássico das Américas, dia 14 de setembro, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, fosse divulgada na segunda-feira. A descoberta gerou comoção nos familiares do jogador.

Rafael relata que soube da convocação por meio de um dos assessores de imprensa do Santos. Após tomar conhecimento, procurou o pai, Sérgio da Silva Barbosa, para passar a informação.

“É uma emoção inexplicável. Primeiro que eu nem sabia que ia ter a convocação. Sabia do jogo contra a Argentina, mas não sabia que a lista sairia agora. Estava na minha casa me trocando para o aniversário dos filhos do Aranha quando fui avisado”, destacou o goleiro.

“Liguei para o meu pai e ele disse que não estava sabendo nada de convocação. Passei para ele o que estava lendo na internet e ele não parava de chorar. Foi uma alegria muito grande para toda a nossa família. Foi um dia de muita ligações de familiares. Ver um pai e muitos da minha família chorando de emoção me deixa muito satisfeito”, complementou Rafael.

O goleiro foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira. A ambição do camisa 1 santista é atuar integrar a lista de Mano Menezes para as Olimpíadas de 2012, em Londres.
“Estou só começando, preciso trabalhar muito ainda. Mas conquistamos um título da Libertadores e isso facilita para chegar à seleção e depois jogar nas Olímpiadas”, comentou Rafael.

Rafael tornou-se titular do Santos em maio de 2010. O goleiro já atuou em 90 jogos pelo clube, e sofreu 100 gols. Além dele, os santista Danilo e Neymar também foram convocados.


Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário