segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Empolgado, Rafael já pensa em ser titular da Seleção: ‘Vou fechar o gol’

Rafael, de apenas 21 anos, já é um dos goleiros mais vitoriosos da história recente do Peixe. Como titular, conquistou a Copa do Brasil 2010, o Paulistão e a Taça Libertadores deste ano. Aliás, é o mais jovem arqueiro campeão continental. Agora, se prepara para subir mais um degrau em sua ainda breve carreira. Nesta segunda-feira, ele se apresenta pela primeira à Seleção Brasileira.

Convocado para o amistoso contra a Argentina, quarta, em Córdoba (ARG), ele sabe que não é a primeira opção do técnico Mano Menezes. Victor, do Grêmio, e Jefferson, Botafogo, já foram chamados outras vezes. O santista, no entanto, garante que mantém, sim, uma ponta de esperança de atuar contra os “hermanos”. E explica o que a torcida brasileira pode esperar dele.

- Eu vou trabalhar para buscar o meu espaço. Se o professor Mano optar por mim, vou fechar o gol, com certeza - afirma o santista, que virou titular do Peixe às vésperas da decisão da Copa do Brasil do ano passado, contra o Vitória, barrando Felipe, que hoje está no Avaí.

Rafael admite estar ansioso para chegar logo o momento de se juntar à equipe canarinho. No entanto, garante que isso não irá atrapalhar.

- É minha primeira vez na Seleção e é normal sentir uma ansiedade, um friozinho na barriga. Mas na hora em que eu começar a treinar, tudo passa.



Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário