sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Símbolo da retomada, Borges deixa Neymar para trás na artilharia santista

No dia 21 de agosto, o Santos conquistou sua primeira vitória fora de casa neste Brasileirão. Fez 2 a 1 no Bahia, pela penúltima rodada do primeiro turno da competição. Com o resultado, o time saía da zona de rebaixamento e subia para a 14ª posição. De lá para cá, embalou. Em oito jogos, seis vitórias e dois empates. Está atualmente em nono lugar, com 35 pontos e dois jogos a menos. O atacante Borges é o símbolo dessa retomada.

Com os 18 gols que fez no Brasileirão, Borges já é o principal goleador santista no ano, em 21 jogos disputados. Neymar e Elano têm 14, mas jogaram muito mais - ambos disputaram 37 confrontos.

Na sequência de oitos jogos sem derrotas do Peixe, o artilheiro do Campeonato Brasileiro marcou oito gols. Ele balançou as redes nas últimas cinco rodadas - Internacional (2), Avaí, Cruzeiro, Corinthians e América-MG. Marcou ainda contra Fluminense (duas vezes). O camisa 9 acabou se tornando o principal atacante santista. Nesse mesmo período, Neymar foi à rede somente uma vez, justamente no início da sequência, contra o Bahia. Por tudo isso, o artilheiro, que faz 31 anos no dia 5 de outubro, foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira. Ele foi chamado para disputar amistoso contra a Argentina, quarta-feira que vem, em Belém. Um prêmio pela excelente fase.

- Tenho de agradecer muito ao Santos por essa fase. É o melhor momento da minha carreira. Estou muito feliz com tudo o que vem acontecendo comigo.


(globo.com)

Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário