quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Jogo fraco e empate ruim para os dois

São Paulo  0 x 0  Corinthians


  Os dias que antecederam o clássico entre São Paulo e Corinthians foram marcados por tensão. Por isso, a expectativa era de grande jogo no Morumbi, mas não foi o que se viu. Os dois times penaram nas finalizações, maltrataram as "últimas bolas" e deixaram o estádio com um amargo 0 a 0, deixando o momento propício para lamentar a ausência de seus principais astros, os atacantes Luis Fabiano e Adriano, que sequer estrearam. 
  O clássico foi truncado desde o primeiro minuto de partida. Faltas, chegadas mais duras e forte marcação marcaram os primeiros 45min do confronto. Chances de gol mesmo eram poucas, e acabavam desperdiçadas pelos atacantes de ambos os times. A oportunidade mais clara veio com o volante Casemiro, que aproveitou cruzamento de Dagoberto pela direita e cabeceou na trave. 
  Com Willian, Emerson e Liedson no setor ofensivo, o Corinthians pouco produzia. Nas poucas vezes que alcançava o sistema defensivo tricolor, era desarmado ou perdia a posse de bola com finalizações ruins. O camisa 9 Liedson, que pouco tocou na bola, deixou o gramado ainda aos 20min da etapa complementar, com dores. O meia Danilo entrou no gramado e, mais recuado, pouco fez. 
  Pelo São Paulo, o mais perigoso era Lucas. Sempre veloz, o jovem da Seleção Brasileira levava perigo à defesa alvinegra e conquistava faltas perigosas na entrada da área, principalmente no primeiro tempo. Contudo, caiu de produção nos 45min finais e, apesar de buscar o jogo mais do que os demais, penava na hora da finalização - como aos 20min, quando deu chute medonho que alcançou as arquibancadas. Dagoberto, por sua vez, não viveu noite inspirada. 
  A péssima noite de finalizações no clássico teve seu ápice no finzinho do duelo. Primeiro, aos 40min, Emerson recebeu pela direita, passou pela marcação e bateu na rede pelo lado de fora, em chute rente à trave de Rogério. Depois, nos acréscimos, puxou contra-ataque, levou a marcação e deu nos pés de Willian que, sozinho, finalizou nos pés dos defensores tricolores e desperdiçou a "bola do jogo". Desfecho perfeito para uma noite pífia em finalizações. 
  Agora, os dois times seguem à espera do retorno de seus principais reforços. Os atacantes Luis Fabiano e Adriano foram contratados a peso de ouro pelos dois clubes, mas sofreram com lesões inesperadas. A do são-paulino foi no tendão da coxa direita, enquanto o corintiano recupera-se de trauma no tornozelo. Suas estreias acontecerão em outubro, em partidas ainda indefinidas. Até lá, alvinegros e tricolores continuam "carentes" de seus astros. 
  Com o empate fora de casa, o Corinthians chegou aos 44 pontos e continua na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O São Paulo, por sua vez, alcançou os 45 pontos e atingiu a liderança provisória da competição, já que supera o Vasco nos critérios de desempate. Contudo, o time carioca volta a campo nesta quinta-feira, contra o Atlético-GO, em São Januário, e pode abrir três pontos de diferença no topo da tabela.
*Fonte: Terra
Opinião
 
  " O medo de ganhar tira a vontade de vencer"
 
  Isso cabe ao treinador sãopaulino Adilson Batista, contra um adversário que jogou o jogo todo apenas se defendendo, e com seu time precisando dos 3 pontos, faltou ousadia ao comandante tricolor.
  Demorou MUITO para mexer no time, deveria ter tirado um volante e pressionar mais o adversário, mas não, manteve seus 3 volantes, também demorou demais para colocar o Rivaldo, na minha opinião ele poderia até ter começado jogando, como não fez isso, o mínimo que tinha que fazer era colocar ele no começo do segundo, mas não, "ele" resolver esperar mais para fazer isso...
  Infelizmente, time não consegue uma boa sequência de vitórias, e isso impede que o São Paulo fique  e se mantenha em primeiro na tabela, posso até me enganar, e DEUS queira que isso aconteça, mas não vejo o tricolor sendo campeão com Adilson Batista. 
  A maior esperança sãopaulina esta no futebol de Luís Fabiano, tudo depende da sua volta aos gramados e de como será seu futebol em seu retorno aos gramados.
 
  Mudando de assunto ...
   Alguns  fazem"novela" sobre o destino de Neymar ...
  Outros sobre Dagoberto ...
  MEU DEUS ...
 
Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário