quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Aos 30 anos, Borges recebe 1ª convocação: 'Sem palavras para expressar a felicidade'

Borges, enfim, comemorou pela primeira vez na carreira a convocação para a seleção brasileira. Aos 30 anos (completa 31 no dia 5 de outubro), o atacante foi chamado por Mano Menezes para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, no dia 28, em Belém.

“Não tenho palavras para expressar minha felicidade”, foi a reação de Borges nos minutos após receber a notícia da convocação pela assessoria de imprensa do Santos.

O atacante já havia expressado a ânsia pela convocação, sem acreditar que a idade possa atrapalhar os planos de Mano Menezes de renovação da seleção.

“Chegar em uma Copa (do Mundo) com 33 não é tão velho. Chegam jogadores com 34, 35 anos e correspondem. É questão de oportunidade. Se aparecer, vou procurar mostrar o valor. Para isso antes de pensar na Copa, tem que pensar primeiro em um dia aparecer a primeira oportunidade””, avisou o goleador.

Borges é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 18 gols, em 21 jogos. A média de 0,85 tentos por partida é o quarto maior da história do SAntos e o melhor após a Era Pelé. No ranking da média de gols, o atual camisa 9 está atrás de três ídolos da história santista: Feitiço (1,43 gol por partida), Pelé (0,98) e Araken (0,92).


Att:Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário