sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Véron ataca técnico Maradona

*
   *
   O experiente meia Juan Sebastian Verón destoou da maior parte do elenco que disputou a Copa do Mundo da África do Sul e, nesta quinta-feira, fez pesadas críticas ao ex-técnico da seleção argentina, Diego Armando Maradona. Ele ainda pediu que seu sucessor seja escolhido com base no mérito pelo trabalho, não apenas pela fama adquirida.
   Em entrevista à Rádio de la Red, o jogador do Estudiantes reclamou da estrutura tática montada por Maradona - especialmente no meio-campo - para os confrontos na África do Sul. Ele ainda se mostrou inconformado por ter sido colocado na reserva para a partida das oitavas de final da competição, contra o México - a Argentina venceu por 3 a 1.
   "Em um momento, ele disse que queria que eu fosse o Xavi (meio-campo espanhol) do time. Aí depois você se vê fora do campo, sem jogar. Isso machuca demais", afirmou Verón, que identificou problemas de posicionamento: "Angel (Di Maria) e Maxi (Rodríguez) costumam jogar mais pra frente, o que sempre nos deixava em desvantagem numérica. Javier (Mascherano) tinha que jogar contra três homens na maioria das vezes".
   Para Verón, a desorganização tática causou o baixo rendimento do atacante Lionel Messi, que chegou ao Mundial como melhor jogador do mundo. "Ele não costuma voltar ao meio para receber a bola. É difícil pra ele. Ele não joga assim, e isso estava estampado no rosto dele. Infelizmente, ele não se sentia confortável durante os jogos", afirmou.
   Por isso, espera que a Associação de Futebol Argentino (AFA) seja mais sábia ao determinar o sucessor de Maradona. "Eles têm que abrir a mente e avaliar as pessoas pelo trabalho delas em uma equipe. Tem que ser alguém escolhido por seus méritos. Não só porque participou dos títulos mundiais de 1978 ou 1986. Não tenho nada contra aquelas pessoas, mas o mérito deve contar", opinou.

* Fonte: Gazeta
Opinião

  E pensar que ainda tem gente que acha que o Maradona é treinador ... Como diria o Capitão Nascimento, esse cara é um FANFARRÃO como treinador.

Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário