quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A um passo do Bi Campeonato

*
Chivas (Mex)  1 x 2  Internacional (Bra)
*
   *
   No futebol, é importante o respeito ao adversário, o protocolo, a diplomacia. Mas a torcida do Inter tem motivos de sobra para ficar otimista. O Colorado está a um passo de mais um título. Não de um qualquer. Mas do bicampeonato da América. O gramado sintético era uma preocupação. O Chivas, que eliminou o Universidad do Chile em Santiago, também. A inflamada torcida mexicana, idem. Mas nada parou o toque de bola do time colorado em Guadalajara. Após um injusto castigo nos acréscimos do primeiro tempo, o Inter venceu o Chivas por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no campo sintético do Estádio Omnilife, e deu um passo de gigante rumo a mais uma conquista de Libertadores. Falta agora um empate!
   Predestinado Giuliano. General Bolívar. Os gols do talismã e do capitão no segundo tempo transformaram a derrota em vitória, a decepção em esperança, a dor em euforia. Eles abafaram, cada qual com seu lance, mais uma falha de Renan, encoberto por Bautista no gol do Chivas.
   O duelo da volta é na próxima quarta-feira, em um Beira-Rio já com todos os ingressos vendidos. O Chivas, para evitar a festa colorada, precisa vencer por dois gols de diferença. Um triunfo mexicano por um gol, com qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis.
*
Os Gols da Partida
*
                    
*
*Fonte: Globo
Opinião

   O sonho colorado e o pesadelo gremista estão prestes a se realizar. Internacional esta a uma semana de conquistar mais uma vez o maior campeonato do continente, a LIBERTADORES, e com méritos, diga se de passagem, méritos de sua diretoria competente, que soube a hora certa de trocar de treinador (coisa que o Juvenal não soube fazer), méritos por ter um dos melhores elencos do futebol brasileiros e ainda assim , sempre disposto a melhora-lo.
   Na partida de ontem, o colorado mostrou que é que manda, marcou o tempo todo o time do Chivas ( e como joga esse Guiñazu!). Celso Roth fez seus jogadores se impor diante o adversário mesmo jogando em solo mexicano, o time gaúcho parecia estar em casa.
   Saiu perdendo com um vacilo do bom goleiro Renan, mas empatou com o habilidoso meia Juliano e virou com o capitão Bolivar  em uma jogada na qual ele recebeu o passe de seu companheiro de zaga o Índio. Ou seja, o time estava empatando fora de casa e ainda assim foi para o ataque buscando a vitória, onde o gol que deu vantagem para o segundo jogo surgiu de uma jogada entre zagueiros.
   Algo que serve de exemplo pra muitos treinadores, jogar fora de casa não significa não buscar a vitória, vitória justa e se a conquista se confirmar, o que eu acredito, será JUSTO não só pelo futebol apresentado , mas também pela VONTADE DE GANHAR do time do Internacional, que a cada ano que passa faz mais jus ao nome que tem.
   Por hora, PARABÉNS aos amigos Colorados, e meus pêsames aos amigos gremistas ...

Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário